O festival gastronômico está de volta, 100% presencial! Nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio acontece o Fartura em Inhotim, Brumadinho. O evento terá a participação de renomados chefs que além de cozinhar, é claro, vão debater sobre a internacionalização da gastronomia brasileira. Além disso, o festival também conta com mercearia de produtores e apresentações artísticas. Aproveite para ler também nossa matéria sobre Inhotim!

+Reserve seu hotel aqui pelo melhor preço.

Fartura em Inhotim

O Fartura terá a presença dos cinco embaixadores gastronômicos do Itamaraty, um de cada região do país: Morena Leite, Janaina Rueda, Manu Buffara, Saulo Jennings e Paulo Machado. O bate papo sobre a gastronomia, aliás, será mediado por Claude Troisgros.

O público vai poder assistir as receitas ao vivo e experimentar os pratos recém-saídos da panela.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vista aérea de Inhotim

A programação

Os renomados restaurantes do Instituto Inhotim – Tamboril e Oiticica – abrem as portas para os chefs convidados durante os dias de festival. Eles terão sobremesas assinadas pelos participantes.

Além disso, a cidade de Brumadinho participa do evento com oito restaurantes recebendo chefs convidados para almoços e jantares. Entre eles, por exemplo, estão os chefs Juliana Duarte, Flávio Trombino, Caio Soter, e as casas Vila da Lavanda, Rancho do Peixe e Curral Casa Branca.

Espaço Igrejinha

Enquanto isso, no espaço Mercearia Fartura, 16 pequenos produtores da região vão poder expor seus produtos. Licores, queijo de cabra, temperos, embutidos, pães de fermentação natural, doces e granolas são apenas alguns dos exemplos do que você poderá encontrar por lá!

DJ’s e música ao vivo também fazem parte da programação do festival. O evento será aberto ao público, mediante acesso ao Inhotim e sujeito à lotação, de acordo com as normas vigentes do local. 

Por Duda Vetere. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.