O melhor barman do mundo e Alex Mesquita no Paris Bar

O You Must Go esteve presente em uma noite memorável para todos os apaixonados por mixologia e aqueles que não dispensam bons drinques. O eleito duas vezes melhor barman do mundo Simona Caporale e o melhor barman do RioAlex Mesquita, se uniram no Guest Bartender, no Paris Bar.

O melhor barman do mundo e o melhor barman do Rio no Paris Bar

Na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, um lindo casarão na Praia do Flamengo, o Paris Bar tem ambiente clássico e elegante com lustres imponentes. Na sala ao lado, o restaurante Paris Gastrô impressiona pela decoração, parece que voltamos no tempo. Vale a pena visitar para se admirar com tanta beleza!

Paris Bar no clima Copa - Monica Barros

Paris-Bar-2.1

Alex Mesquita preparou dois drinques, o Porto Rico feito com rum Bacardi 8, suco de grapefruit adoçado com açúcar de framboesa e sal marinho e o Biriba, feito com cachaça Leblon, Martini Rosso, suco de limão siciliano e imbiriba amazônico, uma surpresa do mixologista, e que tinha uma consistência de sorvete, bem interessante!

O melhor barman do mundo e o melhor barman do Rio no Paris Bar

Simona preparou o Cherry Blossom, com bacardi blanco, saquê, lime, yuzu, purê de cereja e tonka bitter, com certeza o meu preferido da noite, e o GinZen, que definitivamente era o mais esperado por todos. Com bombay gin, dry vermouth, lime e purê de gengibre, o drinque tinha mais um acessório: um saco de plástico com ar dentro, que vinha por cima do drinque como enfeite. Segundo Simona, o ideal era furar o saco, sentir o aroma (de camomila!) e aí sim beber o drinque. Legal, né?

O melhor barman do mundo e o melhor barman do Rio no Paris Bar

O melhor barman do mundo e o melhor barman do Rio no Paris Bar

Simona Caporale é italiano, já foi eleito melhor barman internacional no Tales of the Cocktail (maior festival de coquetelaria do mundo) e premiado quatro vezes na categoria melhor bar – à frente do Artesian, em Londres – pelo World’s 50 Best Bar Awards. Não é pouca coisa não!

O melhor barman do mundo e o melhor barman do Rio no Paris Bar

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, José Renato Antunes e Divulgação

Abril de 2016

Leia mais:

Menu de outono nos Restaurantes do Rio

14ª edição da Rio Restaurant Week

Restaurante Bagatelle chega ao Rio de Janeiro

Novo cardápio do Restaurante Quitéria

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.