Por Monica Barros

paris bar1

Nada melhor do que o encontro de dois grandes feras da mixologia para divulgar a coqueteleria brasileira. Esse encontro aconteceu no Rio de Janeiro com o lançamento da primeira edição do Guest Bartender. O Paris Bar foi o palco dessa iniciativa que pretende divulgar e valorizar ainda mais os conceituados bartenders brasileiros, que vem desenvolvendo um excelente trabalho nos melhores restaurantes do país.

paris bar2

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Esse primeiro encontro reuniu os premiados Alex Mesquita do Paris Bar, no Rio de Janeiro, e Jean Ponce do D.O.M., o estrelado restaurante de Alex Atala em São Paulo. A ideia dos dois é apresentar ao público drinques clássicos repaginados e também novas criações, e principalmente valorizar os produtos brasileiros. Por isso, os dois trouxeram bebidas à base de cachaça que surpreenderam quem esperava a tradicional caipirinha. Misturando  bebidas clássicas como Vermute e Bourbon, e ingredientes como castanhas brasileiras, canela, abacaxi  e maracujá, a reação de quem saboreava era de surpresa e satisfação. As criações também ganharam nomes que remetem à cultura nacional: Martini Priprioca, Revolução, Connection e Arte Líquida. No momento em que Jean Ponce começou a defumar o  licor de amêndoas usado em um dos drinques, o delicioso aroma invadiu o ambiente.

paris bar3

A próxima etapa desse projeto será em São Paulo, onde Jean Ponce irá receber o convidado Alex Mesquita para oferecer belos drinques em um dos restaurantes onde comanda o bar. O Guest Bartender vai seguir com essa troca entre os bares de diversas cidades para continuar promovendo esse setor que vem crescendo e brilhando cada vez mais, mas ainda precisa de mais incentivo para chegar até o público de forma mais abrangente.

As exclusivas criações dos dois bartenders foram muito bem acompanhas por um pequeno menu desenvolvido por Tiago Flores, do Paris Gastrô. O chef também estava presente incrementando ainda mais a noite com seus pratos com muitos toques da culinária brasileira.  Ótimas combinações feitas, entre outras, com creme de queijo da Serra da Canastra, risoto com coco e polvo e hambúrguer de barriga de porco com molho tártaro. Arrancou até aplausos dos presentes, deixando a certeza de que esse projeto será um sucesso.

hamburguer

Um brinde à coqueteleria brasileira!

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Leia mais:

Paris Gastrô – requinte na Praia do Flamengo

Mozza, restaurante na Oscar Freire

Escobar – gastrobar latino no Leblon

Tragga – um restaurante argentino no Rio

Agosto de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.