Em minha recente viagem, fiquei hospedada no Nylo, hotel boutique em NY. Localizado no Upper West Side, na rua 77th com Broadway, Nylo é um hotel boutique novo e muito charmoso. Você pode achar que este não é o endereço mais óbvio para se hospedar em Nova Iorque, mas é uma área bem residencial, com menos turistas e muito bem servida em termos de bares e restaurantes.

Nylo - hotel boutique em NY

Além disso, pertinho dali, está a estação de metrô da rua 72, o Lincoln Center – com várias opções de programas culturais e muitas lojas, entre elas, a Century 21, excelente loja de desconto.

central park

Nylo - hotel boutique em NY

O Central Park, um dos maiores atrativos de NY também fica walking distance do hotel.

Nylo - hotel boutique em NY

Já no lobby, percebemos a diferença entre o Nylo e um hotel convencional, já que a ideia da marca – com hotéis em várias cidades dos EUA – é exatamente dialogar com a cidade em que ele se encontra, sempre com uma decoração arrojada e dando espaço para artistas locais e se auto definindo chic urban.

Nylo - hotel boutique em NY

O ambiente na entrada é bem descontraído, com um bar/café no centro, onde é possível tomar drinques e um leve café da manhã, além de salas informais, onde muitos hóspedes ficam em seus telefones e computadores, já que o uso do wi-fi é grátis.

Nylo - hotel boutique em NY

A decoração é uma homenagem a era do jazz em Nova Iorquecom destaque para o imponente piano vermelho  – e consegue unir elegância e conforto ao mesmo tempo, com suas poltronas coloridas, mesas de trabalhos, simpática parede de tijolinhos, com ótima iluminação.

Nylo - hotel boutique em NY

Ao todo são sete categorias de quartos, todos decorados em estilo bem contemporâneo e práticos, equipados com o que hóspede precisa, como TV de plasma, cafeteira, mesinhas e várias tomadas.

Nylo - hotel boutique em NY

Mas seu grande trunfo é a vista espetacular, principalmente do pôr-do-sol, que pode ser apreciado, principalmente da suíte. Destaque para o loft deluxe, onde você tem um espaço enorme de varanda, digno para receber convidados e ideal para quem fuma, já que hoje nos EUA é praticamente impossível achar um hotel para fumantes.

Nylo - hotel boutique em NY

O hotel boutique Nylo pode ser uma boa opção para quem procura um hotel com boa localização, charmoso e com um bom custo benefício.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo

Novembro de 2014.

Leia também:

The Carlyle: luxo e tradição em NY

O que fazer em NY

Onde tomar café da manhã em NY

Standard Highline: um hotel descolado em NY

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.