Novidades no cardápio do Outback

O You Must Go foi recentemente convidado a conhecer as novidades no cardápio do Outback, a steakhouse que está comemorando 18 anos de Brasil. Desde sua primeira filial no país, numa grande casa charmosa na Barra da Tijuca, é nele que todos vão para sentir um pouquinho do sabor da Austrália em terras tropicais. Incrível como desde sua inauguração o Outback é sucesso, sempre com fila na porta e nunca decepcionando quem vai almoçar, curtir um happy hour ou jantar no famoso restaurante.

Novidades no cardápio do Outback

Dessa vez, as novidades incluem três novos sabores de hambúrgueres e três novos molhos para acompanhar a costela de porco mais amada pelos cariocas. São eles: Billabong, Firehouse e Asian. O tradicional barbecue continua no menu. Para quem gosta de um sabor mais apimentado, o Firehouse, que leva especiarias, é a pedida certa. É bem picante e no final de cada mordida lembra um pouco o barbecue, mas um barbecue turbinado! Gosto de pimenta e aprecio ainda mais um toque agridoce, por isso achei o Billabong perfeito, já que é um molho à base de barbecue coberto com gergelim. Muito saboroso e suave. Já o Asian, como o próprio nome indica, leva um toque oriental, à base de alho, gengibre e sweetchilli. Todos aprovados e merecem ser experimentados por quem pedir a costela. Os acompanhamentos continuam os mesmos, e todos caem muito bem, seja a batata assada recheada, o arroz da Tasmânia ou a batata frita crocante.

Novidades no cardápio do Outback

Foram aprovadíssimos também os novos hambúrgueres, alguns deles inspirados em pratos já conhecidos da casa. É o caso do Alice Fingers Burger, inspirado no deserto da Austrália, com tiras de frango empanadas, mix de queijo derretido, champignon, tomate, bacon bem crocante e molho honey mustard. A combinação de todos esses ingredientes é perfeita e faz desse sanduíche uma escolha certeira e ao mesmo tempo uma alternativa para quem não quiser comer carne vermelha.

Novidades no cardápio do Outback

O Ned Kelly Cheddar Burger é perfeito para os amantes desse tipo de queijo. Muito bom mesmo, com pão preto macio, carne no ponto, cebolas no shoyo e um queijo cheddar derretido impossível de resistir. Está entre os melhores que já provei, mostrando porque os hambúrgueres do Outback costumavam ser sempre eleitos no voto popular dos prêmios de revistas gastronômicas.

Novidades no cardápio do Outback 2

Por fim, o novo Dinky Burgers, que são 6 miniburgers que levam tiras de nacho bem fininhas, queijo, alface, pimenta jalapeño e molho flame. Também servido com fritas como os demais. Esse faz parte do cardápio do Billabong Hour, a happy hour do Outback que vai das 17h às 20h. Os outros sanduíches podem ser pedidos a qualquer hora. O que se destaca bem nos Dinky Burgers é o picante da pimenta, e o pão é muito fofinho e macio. Como são seis unidades, é uma ótima escolha para dividir entre todos na mesa e até mesmo pedir como entrada, e depois saborear um dos muitos pratos de personalidade marcante que a casa oferece.

Novidades no cardápio do Outback

Vale lembrar que o restaurante tem também bons rótulos de cervejas para degustação que acompanham muito bem esses pratos, como a Franziskaner, servidas com muito capricho numa bonita tulipa para formar a espuma perfeita.

Novidades no cardápio do Outback

Quem ainda tiver apetite sobrando, pode se deliciar com uma das sobremesas caprichadas que o Outback oferece. Para variar um pouco e provar uma que ainda não conhecia, pedi o milkshake de cookies. Muito saboroso e consistente sem ser enjoativo, e com os pedacinhos crocantes de cookies fica perfeito. A garrafinha usada como copo é um charme. Os outros sabores de milkshake são baunilha, chocolate e morango.

novidades no cardápio do outback

Certamente o Outback tem muito o que comemorar nesses 18 anos de Brasil, trazendo constantemente novidades e fazendo com que quem ganhe sempre seja o cliente. Além de ser um ponto de encontro já tradicional das pessoas que frequentam o restaurante para longas horas de descontração com os amigos e muita comida boa!

Texto e Fotos por Monica Barros

Novembro de 2015.

Leia mais:

Onde comer em SP

Onde comer steak tartare no Rio

Chef revelação Elia Schramm comanda a cozinha do Laguiole

Brasserie Lapeyre, o melhor francês do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.