O sucesso do novo filme de terror “Invocação do Mal 3”
O gênero terror há muito não ficava tão em alta. Que o diga o sucesso de “Invocação do Mal 3”, tema da coluna You Must See!, de Guilherme Scarpa, esta semana. Desde que estreou na semana passada, o novo filme de terror, aliás, o terceiro longa da trilogia estrelada por Vera Farmiga, se tornou a maior estreia no Brasil e no mundo, a partir da recente reabertura dos cinemas.
Sempre tive uma relação bem conflituosa com produções de terror. Na infância, o clássico “O Exorcista”, com Linda Blair – disponível na HBO Go – me traumatizou um pouco. Lembro das noites em claro que passei, de ouvidos atentos a qualquer barulho na casa onde morava e daquela carinha demoníaca rodando o pescoço. Mas, por outro lado, sempre amei o suspense, a tensão toda que algumas obras causam na gente. Então, por mais que evite por vezes os filmes de horror, volta e meia, me rendo a eles. E, dependendo da cena, coloco até a mão no rosto (risos). Aproveite para ler também sobre as locações de Cruella, novo filme do Disney+.
A volta à sala de cinema
Assim, tomei coragem e escolhi “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” justamente para marcar meu retorno a uma sala escura, depois de 16 meses longe dos cinemas. A experiência foi bem tranquila, em tese. Segunda-feira, a sala 3 do Cinemark Botafogo estava certamente vazia. Ao todo, umas 8 pessoas, e com largo distanciamento. Fiquei na fileira do meio, de máscara, extasiado com a imensidão da tela e o som potente. Aliás, se formos prestar atenção aos números divulgados, muita gente teve a mesmíssima ideia e, nesta primeira semana, o longa arrecadou R$ 8,6 milhões nas bilheterias do país.
O sucesso do novo filme de terror “Invocação do Mal 3”
A trama do novo filme da trilogia mistura realidade e ficção. Então, a história é ambientada em 1981 e reconta o caso de um rapaz que matou outro homem enquanto estava possuído e alegou inocência nos tribunais americanos. Com isso, o casal Warren, formado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, entra em ação, para ajudar a defesa e também descobrir a origem do demônio.
Assim sendo, a busca é, como nos filmes anteriores, uma eletrizante sequência de sustos, surpresas e desafios, de ver da ponta da cadeira. Com cerca de 100 minutos de duração, o longa de Michael Chaves é tenso, tem ótima trilha sonora, roteiro redondinho e é um tremendo must see!
A trilogia
Se você ainda não conhece a trilogia, os dois primeiros filmes estão disponíveis no streaming:
Invocação do Mal: A Evocação
No primeiro filme, casal vai morar com as quatro filhas em uma antiga fazenda do século 18. Então, mal chegam à casa e episódios bastante estranhos começam a tomar forma. Aterrorizados, eles chamam os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) para descobrir o que está havendo no local.
Invocação do Mal 2
A continuação traz uma nova história, desta vez na Inglaterra. Lá, o casal Warren é convocado para descobrir a origem de outro terror sobrenatural, que surge na casa de uma mãe solteira que cria sozinha seus filhos. Portanto, nesta história, a vida de Ed corre perigo.
Por Guilherme Scarpa. Junho de 2021.
Fotos: Divulgação
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário