Nova York

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York

Publicado por
Renata Araujo

Vou te contar o motivo pelo qual este novo museu de arte e tecnologia em Nova York é diferente. A começar pelo significado por trás da exposição: o artista e idealizador das obras, Roy Nachum, representa a cegueira de seu pai no personagem Crown Kid – espalhado por boa parte da exposição -, que usa uma coroa de ouro cobrindo os olhos. Além disso, você se surpreende com os 15 espaços do museu. Cada sala oferece uma experiência imersiva e interativa. De fato, nos sentimos em outra dimensão. Aliás, a localização também é ótima. O Mercer Labs fica em Downtown, bem na esquina da Church e Dey St, na frente da famosa estação Oculus, projeto do genial arquiteto Santiago Calatrava. Portanto, leia até o final para saber todos os detalhes deste novo museu de arte e tecnologia em Nova York!

Aliás, se você tem planos de viajar para Nova York, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O casamento entre a arte e tecnologia em Nova York

O Mercer Labs transforma e ressignifica a experiência de um museu tradicional. A exposição abre mão das pinturas e esculturas, e mergulha na tecnologia imersiva. Prezando pela questão da cegueira de seu pai, o objetivo de Nachum é incluir a arte nas pessoas que não enxergam. Assim, no local, as obras despertam sensações através dos sons, braile e do tato, com a piscina de bolinhas e o tabuleiro de xadrez interativo.

Renata Araújo em uma das 15 salas
Fachada do museu
Experiência imersiva

Para além das instalações imersivas, o museu ainda apresenta muita arte e tecnologia – um casamento perfeito. Lá, a gente também encontra estação de pintura, salas com espelhos iluminados, robôs, entre outras coisas surpreendentes. Certamente, um museu futurístico. Adorei!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aproveite para ler:

Roy Nachum e seu museu imersivo

O israelense Roy Nachum é o artista por trás do design, construção e visão criativa do Mercer Labs. Reconhecido pela sua prática artística experimental, Nachum examina a percepção humana expandindo as fronteiras da expressão artística. Seu trabalho, assim como no museu, costuma apresentar poesia em braille, em relevo e, claro, o tema por trás da criança com uma coroa de ouro cobrindo os olhos.

Crown Kid
Uma experiência memorável
Arte e tecnologia

Ao lado do Ground Zero, onde ficava a antiga loja de departamento Century 21, e na frente da estação Oculus, o museu de arte e tecnologia em Nova York funciona todos os dias da semana, das 10h às 18h, com exceção das sextas e sábados, que fecha às 20h.

Renata Araújo no Mercer Labs
Estação Oculus

Certamente, umas das experiências mais interessantes que vivenciei! Se você é apaixonado por arte, tecnologia e museu, vai amar a exposição. Portanto, não perca!

Endereço: Rua Dey, 21 – Nova York
Referência: A entrada principal está localizada na esquina da Church & Dey St. A estação de metrô mais próxima é a estação Oculus (55 metros de distância).

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo
Março 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e…

3 horas atrás

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás