Menu de outono do Rubaiyat Rio

Fui conferir o menu de outono do Rubaiyat Rio em um almoço muito agradável na varanda do restaurante. Varanda esta, que merece destaque, afinal tem uma vista linda do Jockey Club e do Cristo Redentor. O ambiente do Rubaiyat é todo de madeira, super sofisticado e charmoso, com grandes janelas de vidro que nos permitem ver a paisagem logo que entramos.

O chef Carlos Valenti preparou um cardápio especial com pratos mais quentes que combinam com a estação. Em uma aconchegante tarde de outono, com aquela brisa batendo, comecei o almoço com o couvert e pães da casa, deliciosos por sinal.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

De entrada, foram servidos o shitake, queijo manchego e pinholes sobre massa fina crocante, o tagliatelle de palmito com creme de trufa e parmesão (o queridinho da maioria) e o canellone de ossobuco e purê de mandioquinha, um dos meus favoritos.

Iniciando os pratos principais, o prego na brasa com ervilhas tortas e molho de vinho tinto açaí me surpreendeu. O molho deu o toque final ao peixe! Em seguida, foi servido o lombo de cordeiro com baunilha e batatas confitadas e o contrafilé com purê de batatas, figos e molho de vinho do Porto.

 

 

Para encerrar, sopa fria de morangos com sorvete de baunilha e cremoso de chocolate com gelatina de laranja, azeite e sal. A última é uma recriação de uma sobremesa de infância do chef, e a apresentação, sabor e texturas são impecáveis. Não havia jeito melhor de terminar um grande almoço. Quem tiver a oportunidade, não deixe de conferir o Menu de outono do Rubaiyat Rio!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Maio de 2015.

Leia mais:

Comedoria é o novo restaurante de Katia Barbosa no Leblon

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico

A nova carta da Academia da Cachaça

Massas artesanais Bendita

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

1 minuto atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

1 dia atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

2 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

3 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

4 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

5 dias atrás