homenagem e documentário sobre herbert vianna

Alô fãs do Paralamas! Entre os dias 1 e 9 de outubro, terão lives, homenagem e documentário sobre Herbert Vianna na UBC. A edição 2020 do Prêmio UBC, realizado pela União Brasileira de Compositores, vai reverenciar as mais de 240 obras do cantor, filiado à União há 35 anos. Uma programação especial nas redes sociais da UBC inclui entrevistas, exposição virtual e a estreia de um documentário inédito celebrando a obra de Herbert, com depoimentos de grandes nomes da cultura brasileira. Certamente um presente para os fãs da música brasileira, como nós. Além disso, aproveite para ler também sobre 7 documentários imperdíveis e 11 séries de TV passadas em NYC.

+Reserve seu hotel aqui pelo melhor preço

homenagem e documentário sobre herbert vianna

Lives, homenagem e documentário sobre Herbert Vianna na UBC

A première será dia 7 de outubro, quando é comemorado o Dia do Compositor Brasileiro, no canal oficial da UBC no YouTube. Com formato 100% virtual, o prêmio conta este ano com curadoria artística do músico Liminha. Além disso, grandes nomes da cultura nacional, que fizeram parte da trajetória de Herbert, participarão através de depoimentos em vídeo em homenagem ao artista, falando de sua história e cantando versões inéditas de sua obra.  O material será transmitido ao vivo ao longo da semana pela apresentadora Sarah Oliveira, através do Instagram da UBC. Portanto, confira a programação:

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A programação

01/10 – Lançamento de exposição virtual de fotos de Herbert Vianna, por Mauricio Valadares
02/10 – Janela Prêmio UBC 2020 – Sarah de Oliveira recebe Liminha
03/10 – Janela Prêmio UBC 2020 – Sarah de Oliveira recebe Fernanda Abreu
04/10 – Janela Prêmio UBC 2020 – Sarah de Oliveira recebe Roberto Berliner
05/10 – Janela Prêmio UBC 2020 – Sarah de Oliveira recebe Aloysio Reis
06/10 – Janela Prêmio UBC 2020 – Sarah de Oliveira recebe João Barone
07/10 – Estreia do documentário Herbert VIanna, no canal do Youtube 
08/10 – Depoimentos e retrospectiva da carreira de Herbert Vianna
09/10 – Depoimentos e retrospectiva da carreira de Herbert Vianna

+11 sérires passadas na Califórnia

As transmissões serão realizadas sempre às 16h. Para Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC e responsável por realizar a entrega da homenagem, ”Herbert é um compositor generoso, de mais de duzentas obras que fizeram e fazem a história do Paralamas, mas também de várias intérpretes como Ivete Sangalo, Zélia Duncan e muitas outras vozes”. Além disso, para Marcelo, é uma honra para a UBC poder homenageá-lo como compositor e figura humana ímpar.

Herbert Vianna

Sobre o artista

Herbert Vianna criou a banda de rock Os Paralamas do Sucesso no Rio de Janeiro no início dos anos 80, ao lado de Bi Ribeiro, baixista do grupo, e João Barone na bateria. Com o grupo, o artista soma mais de 20 álbuns lançados, entre discos de estúdio, ao vivo e coletâneas. Enquanto isso, na carreira solo, que correu em paralelo, são mais quatro álbuns, com participações de nomes como, por exemplo, Cássia Eller, Fernanda Abreu, Nana Caymmi e Sandra de Sá.

+Filmes sobre viagem e gastronomia

homenagem e documentário sobre herbert vianna

Paralamas do Sucesso

Entre os grandes sucessos do compositor estão músicas como, por exemplo, “Lanterna dos Afogados”, “Óculos”, “Uma Brasileira”, ao lado de Carlinhos Brown e “Aonde quer que eu vá”, com Paulo Sergio Valle.

Por Duda Vétere. Setembro 2020.
Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.