Nobu, certamente o restaurante japonês mais famoso do mundo, também conta com uma rede de hotéis. Na minha última passagem por Miami, me hospedei no Nobu Hotel Miami Beach, que faz parte da Leading Hotels of the World, selo que representa os melhores e mais exclusivos hotéis do mundo. Afinal, eu, que adoro os restaurantes do Nobu, estava louca para conhecer o Hotel do Nobu em Miami.

Reserve o seu hotel em Miami AQUI com a gente.

Hotel do Nobu em Miami

O lobby com um bar no meio

Hotel do Nobu em Miami

Hotel do Nobu em Miami

Hotel do Nobu em Miami

O Nobu Hotel Miami Beach é um 5 estrelas dentro do tradicionalíssimo Eden Roc Resort, na famosa Collins Avenue. Juntos, eles formam o terceiro maior complexo hoteleiro da região. Com decoração moderna, o Nobu foi inspirado nas casas de praia japonesas, sempre em tons claros. E, além disso, tem de bônus a maravilhosa vista para o mar de South Beach. Provavelmente uma das praias mais agradáveis do mundo!

Saiba como ir de Miami a Orlando de carro

Hotel do Nobu em Miami

O hotel visto da praia

Hotel do Nobu em Miami

O Hotel do Nobu em Miami fica dentro do Eden Roc

O hotel de luxo conta com 206 quartos, três piscinas de frente para o mar e uma marina privativa. Além disso, há também sauna, spa com 18 tratamentos, academia e ainda salão de beleza. A gastronomia fica por conta dos dois restaurantes: o Malibu Farm, à beira da piscina, e o Nobu, dentro do hotel e super disputado! Certamente um dos melhores restaurantes japoneses de Miami.

Fisher Island, a ilha mais exclusiva de Miami

Hotel do Nobu em Miami

Uma das piscinas do hotel

Nobu Hotel em Miami

Detalhes do SPA, piscina e restaurante

Nobu Hotel em Miami

O restaurante Nobu, provavelmente um dos mais badalados de Miami

Os quartos

A decoração dos quartos é super clean e com toques asiáticos. O meu era espaçoso, com cama king size, sofá, mesinha de centro, TV, cômoda e varanda com vista para o mar. Uma delícia!

Os diferentes bairros de Miami

Nobu Hotel em Miami

Detalhes do quarto com toques asiáticos, como as almofadas, por exemplo

Nobu Hotel em Miami

Simples mas elegante

Nobu Hotel em Miami

Então, que tal essa vista para o mar?

Além disso, era moderno, com aparelhos tecnológicos como carregador de celular com despertador e rádio, base com várias tomadas e entradas USB e máquina de café Nespresso. De amenities, também tinham pantufas, roupões, cofre, bar com algumas bebidas e petiscos, tábua e ferro de passar roupa e tapete para Yoga. Portanto, tudo que o viajante precisa.

Brickell City Centre, o novo shopping de Miami

Nobu Hotel em Miami

Detalhes do quarto, como a cafeteira, tomadas e relógio, por exemplo

O hotel foi inaugurado em Outubro de 2016 e está novinho em folha. A estrutura de praia do complexo conta com espreguiçadeiras e barracas. Além disso, um serviço muito prático, o wi-fi que também funciona na praia. Um espetáculo!

Phillip and Patricia Frost Museum|Novo Museu em Miami

Nobu Hotel em Miami

Serviço de praia

Nobu Hotel em Miami

Delícia de praia em frente ao Hotel do Nobu em Miami

Sobre o Nobu

Nobu é o restaurante japonês mais famoso do mundo, com 30 unidades em quase 20 países. Ele foi criado, em 1987, pelo aclamado chef Nobu Matsuhisa, que nos presenteia com um cardápio contemporâneo influenciado por sua passagem pelo Peru, onde morou por alguns anos.

Nobu, o restaurante japonês mais famoso do mundo

Nobu Restaurante no Hotel do Nobu em Miami

O Nobu é considerado um dos dez melhores restaurantes do mundo pelo jornal New York Times e, assim também, Nobu Matsuhisa foi eleito um dos 10 melhores chefs dos Estados Unidos pela Food and Wine Magazine. Já visitei vários restaurantes da rede e, inclusive, tive a oportunidade de conhecer o chef na sua primeira casa, Matsuhisa, em Los Angeles. Um luxo e provavelmente um dos jantares mais emocionantes que já tive.

O novo Nobu Malibu

Nobu

Com o próprio Nobu! Certamente um dia inesquecível.

Tamanho o sucesso dos restaurantes, a rede Nobu Hotels foi criada, em 2009, pelo ator Robert De Niro, admirador do chef de longa data, e sócio nos restaurantes. Além do produtor de Hollywood Meir Teper e, é claro, Nobu Matsuhisa. O primeiro hotel da rede foi aberto em Las Vegas, dentro do Caesar’s Palace. Desde então, são 8 hotéis espalhados pelo mundo, como, por exemplo, em Ibiza, Las Vegas e Londres. E neste ano de 2018/2019 serão inaugurados mais cinco.

7 shoppings em Miami

Nobu Hotel em Miami

Hotel do Nobu em Miami

Já queremos um no Brasil!

Depois de conhecer o hotel do Nobu em Miami, fiquei pensando na previsão de, futuramente, abrir um restaurante Nobu no Brasil, em São Paulo. Estamos na torcida, e provavelmente você também, né?

Texto e fotos por Renata Araujo

Maio de 2018


Leia mais:

Restaurante Le Sirenuse Miami|Four Seasons Surfside

5 restaurantes animados em Miami

Novo restaurante do Enrique Iglesias em Miami

Top 5 restaurantes em South Beach

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.