Guilhermina: restaurante sofisticado em hostel de Botafogo

Recentemente, fui convidada para conhecer o restaurante/bar Guilhermina, dentro do hostel Meiai (uma brincadeira com “may I help you?” – “posso ajudar?”), que fica em Botafogo.


Que grande surpresa tive ao constatar que o restaurante é comandado pelo jovem chef Théo Menezes, que já passou pela CT Boucherie e Brasserie, sendo pupilo de Claude Troisgros, e com membros do staff também do mesmo grupo. O Guilhermina (que tem o nome fazendo par com a rua em que se encontra o hostel, Guilhermina Guinle) é o primeiro restaurante próprio do chef, tendo um clima informal. Abre pra almoço e jantar (menos aos domingos), fechando só no fim da noite, e tem um cardápio sofisticado e atendimento rápido, ideal para quem está no horário de almoço.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

De dia, há opções de grelhados, com acompanhamentos e sugestões de pratos variando semanalmente. Já à noite, o foco é nos petiscos e nos pratos fixos, não deixando de lado as variadas opções de cerveja e sobremesa.
Eu comi um salmão grelhado, com risoto de limão siciliano e rúcula com tomate seco, castanha e parmesão, prato que estava divino! Meus companheiros de mesa comeram atum empanado com shitake e purê de batata doce e filé na crosta com banana da terra.

Todos os pratos tinham uma cara ótima!

Já que estava lá, tinha que conhecer o hostel, que, aberto desde janeiro, é encantador e uma excelente opção para quem quer vir pro Rio e gastar pouco.

O Meiai tem quartos comunitários (com banheiro compartilhado e preços a partir de R$ 60,00) e suítes (com ar condicionado e diária a partir de R$ 250,00), todos com nomes em inglês fazendo alusão a bairros cariocas.

As áreas em comum também são muito charmosas, com decoração contemporânea e de bom gosto, além de serem feitas com objetos reutilizáveis.

Para fechar o dia, de sobremesa, ainda no restaurante, não pude resistir ao delicioso churros com doce de leite!

Acho que o Guilhermina vai merecer uma segunda visita!

Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

9 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás