image

O restaurante japonês Minimok fica no Leblon, na badalada rua Dias Ferreira. Mas sua localização não é o motivo que faz ele está sempre cheio e sua sim excelência culinária. Tanto é, que ele existe há mais de dez anos.  O pequeno restaurante é charmoso e tem um ar, arrisco, até europeu, onde é muito comum bons restaurantes em pouco espaço. E tem a vantagem de um atendimento dedicado.

minimok

Sou frequentadora assídua do Minimok, até porque, moro nas redondezas, mas desta vez fui convidada para provar novos pratos.

Começamos a noite com um tradicional shot de miso e em seguida, veio um saboroso shot de geminha de codorna. Delicioso!

image

Para acompanhar, resolvi provar a cerveja premium Jeffrey, uma exclusividade da casa. Sabor forte, gostei muito.

cerveja

Depois, vieram o carpaccio de congro negro (que ainda não está no cardápio) e o sashimi de olho de cão, com muita personalidade. Nunca tinha comido nenhum dos dois peixes e adorei!

image

Em seguida,  dois campões: foi gras sobre chip de barôa e camarões salteados ao alho, nirá e saquê com com crocantes de mandioquinha. Delícia total!

image

photo

image

Para encerrar, ikura com gema de codorna  e sal negro – lindo – e dim sum de camarõe e frango com molho fresco. Sei que dim sum é mais para entrada, mas queria mesmo provar e valeu a pena.

image

Screen Shot 2013-08-15 at 7.23.54 PM

Como ninguém é de ferro, a sobremesa foi a barra de ovaltine, lâmina de banana camarelada, chantilly e pipoca crocante de arroz. Sem comentários!

Um jantar dos deuses, mas que te faz ir para casa leve, por incrível que pareça. Ainda bem que eu estava pertinho.

minimok

Vale lembrar que o simpático Minimok também tem lojas em Ipanema e na Barra.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.