Categorias: BrasilYou Must Stay

Guia digital sobre o Brasil quer incentivar turismo nacional através da solidariedade

Publicado por
Renata Araujo

Com o intuito de fomentar o turismo nacional e arrecadar doações para projetos sociais, jornalistas e blogueiros de viagem lançam um guia digital sobre o Brasil. Batizado de Redescobrindo Nosso Brasil, ele aborda os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Em vez de ser vendido, será entregue a quem fizer doações às ONGS que trabalham no combate à pandemia da Covid-19. Leia também: Relato de uma blogueira de viagem sobre a  quarentena e Dicas de uma psicóloga para enfrentar o isolamento social.

Guia digital sobre o Brasil

Com apoio da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e parceiros comerciais, o grupo contou com a ajuda de designers e profissionais de marketing para dar vida ao projeto Redescobrindo Nosso Brasil. Ou seja, um guia de viagem em formato ebook para incentivar as viagens pelo nosso país. Afinal, o turismo doméstico certamente será o foco quando pudermos viajar.

+Destinos convidam seguidores a fazerem viagens virtuais

Capa do Guia

ONGS parceiras

Além de informar o turista com dicas atualizadas dos estados brasileiros, o guia digital sobre o Brasil tem o intuito de ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Ação solidária da Chandon com a ONG Banco de Alimentos

Turismo interno

A indústria do turismo foi certamente a mais afetada pela pandemia da Covid-19. Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o número de turistas internacionais deve cair de 60 a 80% em 2020. Portanto, a maneira mais rápida, fácil e segura de viajar – quando for permitido – será dentro do Brasil. Assim, será de extrema importância que os negócios de turismo brasileiro, em especial as pequenas empresas, sejam estimulados e fortalecidos nesta fase.

+Grupo Arpoador lança loja beneficente

Tem dicas de Natal, por exemplo.

Novo guia Redescobrindo Nosso Brasil

Jornalistas e blogueiros locais dividiram cada um dos 26 Estados (e o DF) por regiões. O guia digital sobre o Brasil, sugere, portanto, passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis. Além disso, há dicas de insiders para curtir o melhor de cada destino sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas). A equipe envolvida recebeu uma remuneração simbólica pelo trabalho, exclusivamente através de patrocínios.

+Tour Virtual pelo Rio de Janeiro

Tem até dicas de filmes, livros, músicas…

You Must Go! no E-book

A coordenadora do projeto, Cláudia Beatriz Saleh, editora do site e da revista Aprendiz de Viajante me chamou para escrever sobre o estado do Rio de Janeiro e fiquei muito feliz! Será um prazer informar os leitores sobre minha cidade de nascença, além das Regiões: dos Lagos, Serrana e Costa Verde. Além disso, também fiquei responsável pela comunicação do projeto.

+10 hotéis perto do Rio para ir de carro depois da Quarentena

Renata Araújo e o Rio de fundo

Claudia Beatriz, idealizadora do projeto

A equipe

A edição e revisão ficou a cargo da jornalista Mari Campos. Thiago Khoury, do Rodei ,ficou responsável por Minas Gerais, Renata Sucena, do Viagem em Detalhes, pelo estado de São Paulo e Maurício Oliveira, do Trilhas e Aventuras, escreveu sobre Tocatins. Para ver os outros blogueiros da RBBV que participaram do guia, é só acessar o site. 

Thiago; Mari Campos; Renata Sucena e Maurício Oliveira ,alguns dos colaboradores

Como conseguir o guia digital sobre o Brasil?

Finalmente, o e-book não será formalmente vendido e sim oferecido em agradecimento a doações a partir de R$20 reais – e sem valor limite. Todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto. Portanto, as doações poderão ser feitas no site  e a entrega prevista do novo guia, para quem colaborar com o projeto, deve começar em julho de 2020. Enquanto isso, dá para ter um gostinho do material e se inspirar com paisagens e viagens pelo Brasil no instagram @redescobrindonossobrasil.

Por Renata Araújo – Junho 2020.

Fotos: Divulgação e Lu Mattos

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

19 restaurantes com as melhores saladas do Rio de Janeiro

19 restaurantes com as melhores saladas do Rio de Janeiro. Você sabia que 2 de…

3 dias atrás

Comemoração de aniversário no Copa – hotel mais icônico do Brasil

Comemoração de aniversário no Copa, hotel mais emblemático do Brasil, aberto em 1923 e um…

5 dias atrás

Só o Rio tem: uma das 7 Maravilhas do Mundo, premiada gastronomia com vista mar e mais…

Só o Rio tem: uma das 7 Maravilhas do Mundo, premiada gastronomia com vista mar…

5 dias atrás

Os preferidos do chef Bebeto Felipe, do restaurante …Lá, no Rio

Os preferidos do chef Bebeto Felipe, do restaurante Lá, no Rio.

6 dias atrás

Festa da jornalista Renata Araújo: buffet do Malta e DJ Thiago Mourão

Festa da jornalista Renata Araújo: buffet do Malta e DJ Thiago Mourão.

7 dias atrás

Plant Street Market: descolado mercado gastronômico em Orlando

Plant Street Market: descolado mercado gastronômico em Orlando. A cerca de 30 minutos dos parques…

1 semana atrás