É uma situação atípica e angustiante lidar com a quarentena. Certamente está sendo um período inusitado para todos, até mesmo para quem já trabalhava em home office. Afinal, conciliar trabalho com as tarefas de casa, e filhos (para quem tem) não é fácil. Portanto, chegou mais uma idéia nesta época de isolamento social: múltiplos destinos convidam seguidores a fazerem viagens virtuais em tempo de confinamento. Vamos conferir? Aproveite para ler também sobre as dicas da Itália para enfrentar a quarentena, o cancelamento de viagens e os cuidados com as fake news.

+15 séries para viajar sem sair de casa

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Destinos convidam seguidores a fazerem viagens virtuais

Anguilla

A ilha caribenha, como boa parte do mundo, está em pausa, para o bem de todos. A missão de Anguilla é proteger moradores e turistas, por isso, se junta à proposta de pedir para que todos fiquem em casa e, ao mesmo tempo, não cancelem viagens, mas simplesmente deixem o sonho adiado para mais tarde. Com o título de “Respire!”, Anguilla fez um vídeo para aconselhar e inspirar seu público.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Aruba

O turismo da paradisíaca Aruba criou uma experiência única para que o turista escute os sons das ondas do mar, aproveite o por do sol e conheça um pouco mais da ilha. A ideia é livrar a mente do estresse atual!

+Delivery de churrasco para comemorar o dia dele

Aruba

Chicago

Conhecida pelo espírito resiliente e acolhedor, Chicago convida o turista a se conectar por meio de entretenimento online.
Carisa Hendrix fez seu show de sucesso completo “Indulgence com Lucy Darling”, no The Chicago Magic Lounge, gratuitamente em seu site . Enquanto isso, The Second City Training Center está trazendo diversão real e ao vivo, expandindo a programação on-line com aulas totalmente novas, digitais e divertidas. Estão disponíveis aulas de quatro semanas, oito semanas ou únicas para todas as idades (incluindo adolescentes). O preço começa em US$25. Mais informações aqui.
Além disso, com o Google Arts & Culture, visitantes virtuais podem percorrer os corredores de muitos museus de Chicago no conforto de sua casa. Alguns dos museus e atrações incluem: Adler Planetarium , The Art Institute of Chicago , DuSable Museum of African American History , Field Museum , Shedd Aquarium , Peggy Notebaert Nature Museum , Chicago History Museum , National Museum of Mexican Art , Oriental Institute Museum , e IIT Institute of Design .
Chicago

Georgia

O estado da Georgia, considerado a segunda Hollywood Americana, sugere que durante as  viajantes virtuais durante, o turista visite locais icônicos através de filmes e séries que retratam a região. Alguns exemplos, são Stranger Things, Ozark e Walking Dead.

viagens virtuais

Casa do Martin Luther King, em Atlanta

Jordânia

Enquanto isso, o Escritório de Turismo da Jordânia (JTB), em parceria com a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo, lançou o o mini documentário “HÁ QUE TER FÉ”. Com foco em um roteiro espiritual, o filme propõe uma reflexão sobre a fé, como o próprio nome revela. Foram incluídos lugares, como por exemplo, o Monte Nebo, Betânia Além do Jordão, Umm Qais, Petra, Mar Morto, entre outros locais no país que fazem parte da história das religiões e da humanidade.

viagens virtuais Jordânia

No incrível deserto de Wadi Rum

Kissimee

O destino Kissimee, na Flórida, conhecido por suas inúmeras atrações, como por exemplo, Walt Disneyworld, Universal Resort e Sea World,  é um dos destinos que convidam os seguidores a fazerem viagens virtuais em plena a quarentena. Desta maneira, podemos matar as saudades deste lugar que adoramos! São vídeos de vários parques diferentes para gente relembrar o lugar mais divertido da terra.

viagens virtuais

Entrada da Universal Studios

Las Vegas

Distanciamento social é coisa séria, até mesmo na capital da diversão. Por isso, Vegas também preparou um vídeo para seus clientes, amigos e parceiros incentivando o distanciamento social, mas sem deixar de sonhar com o destino tão desejado. Com vistas estonteantes da cidade, a mensagem certamente é uma bela inspiração.

voo de são paulo para las vegas

Las Vegas

Mônaco

Já o turismo de Mônaco lançou a Campanha MISS YOU com a mensagem para viajantes de todo o mundo: ” Cuide-se, sentimos sua falta!” Durante esse hiato para a indústria do turismo, o Escritório de Turismo de Mônaco deseja manter contato com todos que amam viajar, independente se já conhecem o principado ou planejam visitá-lo quando a crise terminar. Portanto, enquanto não é possível viajar, que tal fazer uma visita on-line 360º pelo principado?

+Seguro viagem e Coronavírus 

A certamente cinematográfica Monaco

Portillo, Chile

Enquanto o isolamento social ainda se faz necessário, a ideia é aproveitar a pausa para sonhar com as próximas viagens.  A espetacular estação de esqui Portillo , fica em meio à Cordilheira dos Andes, no Chile, a apenas duas horas da capital Santiago.

Para manter o contato com os hóspedes e incentivá-los a matar as saudades da neve, dos sabores, aromas e da hospitalidade do lugar, as redes sociais @skiportillo  tem postado dicas, receitas e fotos incríveis.

Uma delas é a receita do tradicional Pisco Sour do bar do Hotel Portillo, dentro do complexo, que conta, ainda, com os lodges Inca e Octagon. Além disso, são lindos os chalés voltados para famílias ou grupos de amigos.

Ingredientes

– 1 dose de suco de limão

– 2 doses de pisco chileno

– 1 colher de açúcar

– Clara de ovo

– Gelo

Modo de Preparo

Coloque o pisco e o açúcar em um liquidificador e misture-os bem. Adicione o limão, a clara e gelo e continue a bater até o gelo ficar bem triturado e surgir uma espuma. Finalmente, coloque algumas gotas de bitter e sirva em uma taça coupe.

estação de esqui no chile

Renata Araújo em Portillo

São Francisco

Enquanto isso, a cidade de São Francisco, na Califórnia, convida os seguidores a fazerem viagens virtuais através das séries passadas pelas redondezas.  E não são poucas, como, por exemplo, Big Little Lies, Dilema e Crônicas de São Francisco. Além disso, também estão disponíveis tours pelos museus, jogos, atividades, shows e  outras maneiras de conhecer a cidade de São Francisco mesmo sem sair de casa.

San Francisco

Em uma das inúmeras vinícolas perto de SFO

Texto e Fotos: Renata Araújo

Abril de 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.