Inaugurado em 1959,  o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa é um hotel que soube manter a tradição e o requinte e até hoje é referência de luxo na cidade.

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

Com ótima localização, ele oferece uma vista magnífica da cidade, seja para os jardins do próprio hotel, como para o Parque Eduardo VII, o Castelo de São Jorge, a zona histórica da cidade, o rio Tejo e a ponte 25 de Abril. Um hotel espaçoso, onde se respira glamour, ao observar suas réplicas de mobiliário do século XVIII e  impressionante obras de arte contemporânea portuguesas, que fazem parte de uma das maiores coleções de arte privadas do país. Sem contar com os mega arranjos de flores absurdamente lindos e de bom gosto, muito bem colocados no lobby.

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

São 282 quartos e suites – divididos em um prédio de dez andares – a maioria com varandas e bem equipados para receber os hóspedes mais exigentes, com camas king size, travesseiros de plumas, leitor de CD e DVD, além de várias tomadas e acesso à internet perfeito, algo essencial para os dias de hoje, entre outras coisas.

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

Como era de se esperar em um hotel cinco estrelas, os funcionários são muito simpáticos e estão sempre dispostos a ajudar, sobretudo o concierge, com ótimas dicas de Lisboa, e a postos para resolver problemas de última hora e vários idiomas.

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

O farto café da manhã é servido do tradicional restaurante Varanda, sob comando do chef francês estrelado Pascal Meynard. Tive a chance de almoçar em um domingo ali também e adorei! O esquema de buffet agrada a todos com sua variedade de saladas e pratos salgados, sem contar com a apetitosa mesa de doces e também de queijos. Impossível não querer provar mais de uma sobremesa.

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

E ainda bem, que depois de tanta comilança, o hotel conta com uma super academia, muito bem equipada, e com profissionais bem preparados, além de aulas de ioga, pilates e uma pista de corrida de 400 metros. De quebra, o fitness center fica na cobertura e oferece a tal vista deslumbrante de que falamos lá em cima.

mtg four season 4

O spa também merece uma visita. Além de vários tratamentos – de relaxamento à estética – oferece uma piscina coberta com várias espreguiçadeiras ao redor, ideal para quem quer dar uma relaxada, ler um livro, seja no papel ou no tablet e descansar, seja de um dia de trabalho ou de turista.

mtg four season 5

A experiência de se hospedar no Four Seasons Ritz de Lisboa vai além de ficar em um simples hotel; deixa excelentes lembranças e a vontade de retornar em breve.

IMG_7890

Texto e Fotos: Renata Araujo 

Leia mais:

Dicas de Lisboa

Belmonte – a cidade de Pedro Álvares Cabral

Roteiro de Aveiro, Portugal

O que fazer no Porto

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.