Circuito das Artes do Jardim Botânico

Começa neste sábado a 19ªedição do Circuito das Artes do Jardim Botânico. Nos dias 22,23,29 e 30, o bairro do Jardim Botânico recebe mais de 40 ateliês que ficarão abertos de 12h às 19h em diversas ruas, como como Lopes Quintas, Pacheco Leão, região do Horto, e etc.

Circuito das Artes do Jardim Botânico

Entre ateliês de cerâmica, moda, design, exposições, pinturas e muito mais, será realizado também palestras, workshops, oficinas, apresentações musicais e roteiros gastronômicos. Um dos destaques desta edição é a quantidade de novos participantes inscritos, como o ateliê de acessórios contemporâneos Zóia que utiliza material doado por seus clientes para elaborar as peças e o artista Dalton Romão que trabalha em arte digital.

Circuito das Artes do Jardim Botânico

O Circuito das Artes também terá atividades para as crianças: a oficina Criando Juntos permite que a mãe/pai e filho criem juntos um objeto de cerâmica, a Estamparia artesanal com aquarela em tecido e a Barro Ilustração/Fotografia, uma criação de história coletiva.

Circuito das Artes do Jardim Botânico

Visita guiada ao Jardim Botânico, exposição gratuita e oficinas de queima de raku, técnica de esmaltação e queima de cerâmica, são algumas das atividades para curtir o evento. O Atelier Clementtina estará em frente à Escola do Pão com uma biketruck decorada no estilo vintage com cadernos de receitas com estampas exclusivas, aventais coloridos e floridos, cestas de picnic, chapéus de chef, mini jarras e etc. A design Fabiana Pomposelli também irá vender buquês de flores feitos pessoalmente.

Circuito das Artes do Jardim Botânico

circuito das artes

Os restaurantes do bairro como Yumê, Rubaiyat Rio, Lorenzo Bistrô, Casa Carandaí e Couve Flor oferecerão menus especiais e descontos para o público. O evento disponibiliza uma van no preço de R$8,00 para quem quiser circular pelas ruas percorrendo todos os ateliês.

Circuito das Artes do Jardim Botânico

circuito das artes 2

Confira toda a programação no site oficial.

Fotos: Divulgação

Agosto de 2015.

Leia mais:

Prêmio Rio Show de Gastronomia 2015

Savá, comida saudável em Ipanema

Rio Gastronomia 2015

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.