Exposição sobre o Rio de Janeiro no Museu Histórico Nacional

Um bom programa na cidade é assistir a exposição sobre o Rio de Janeiro no Museu Histórico Nacional que traz cartazes históricos e revela as paisagens escolhidas  pelas companhias marítimas e aéreas entre 1910 e 1970 para representar a cidade.

Exposição sobre o Rio de Janeiro no Museu Histórico Nacional

Rio de Janeiro como Destino – Cartazes de viagem, 1910-1970 Coleção Berardo” traz 4o cartazes sob a curadoria de Marcio Alves Roiter, do Instituto Art Déco Brasil, e de Paulo Knauss, do Museu Histórico Nacional. Nossa cidade, por muitos anos, foi porta de entrada de turistas da Europa e dos Estados Unidos e para atrair cada vez mais novos visitantes, as companhias marítimas e aéreas contratavam artistas que pintavam as paisagens paradisíacas em cartazes convidativos, que eram divulgados pelo mundo inteiro.

Exposição sobre o Rio de Janeiro no Museu Histórico Nacional

Exposição sobre o Rio de Janeiro no Museu Histórico Nacional

As imagens demoraram 40 anos para serem reunidas, e foram encontradas em diversos lugares, como Paris, Londres e Nova York. O Rio de Janeiro é e sempre foi um destino muito procurado por viajantes, e desde as primeiras décadas do século XX, surgiram inúmeros cartazes e cartões-postais que ilustravam as belezas e tradições culturais para o resto do mundo.

Exposição sobre o Rio de Janeiro no Museu Histórico Nacional 3

Com certeza, uma maneira de rever nosso Rio de Janeiro com nostalgia e bom gosto!

A exposição fica em cartaz até o dia 17 de Janeiro, de 3ª a 6ª feira, das 10h às 17h30m. Aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), das 14h às 18h. O ingresso custa R$ 8 e a entrada é grátis aos domingos.

Endereço:

Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Ancora s/nº, Centro)

Dezembro de 2015.

Leia mais:

Sugestões de presentes gourmet para o Natal

Novo cardápio de verão do Quadrucci

Novidades no Hotel Caesar Park Ipanema by Sofitel

Onde passar o Ano Novo no Brasil

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.