Novo cardápio de verão do Quadrucci

Fomos convidados para experimentar o novo cardápio de verão do Quadrucci, um dos restaurantes mais charmosos do Rio, no Leblon. 

menu de inverno quadrucci 2

Com pratos leves, que incluem peixes e frutos do mar, o menu, assinado pelo competente Ronaldo Canha, agradou em cheio os convidados e a imprensa, já que o restaurante estava fechado para a ocasião. Ao todo são sete novos pratos que chegam para refrescar o paladar junto aos 26 novos rótulos de vinhos brancos, rosés e espumantes e pudemos provar alguns deles. 

Novo cardápio de verão do Quadrucci 5

A noite começou com saborosas ostras, vindas do Sul do Brasil, camufladas em crocante empanado e finalizadas por suave aioli de anchovas e espumante Veuve du Vernay Brut, da Bourgogne

Novo cardápio de verão do Quadrucci

Quando sentamos à mesa, chegou, de entrada, o atum vindo do Rio Grande do Norte, selado em crosta de pimentas preta, branca e rosa, com guacamole e coulis de tomates garrafinha ou perinha. Leve e refrescante! Ele também pode vir como prato principal, com arroz negro ao tomate e manjericão e molho vinagrete de iogurte com limão siciliano.

Novo cardápio de verão do Quadrucci

Em seguida, veio o que intitulei de meu preferido: camarões VG, ao molho de manteiga, com mini alcaparras e cogumelos paris grelhados, acompanhados por cremoso risoto de cenoura e laranja. Sem palavras! O camarão graúdo estava saborosíssimo e as alcaparras e cogumelos deram um toque especial. Nem sou tanto de cenoura, mas adorei o risoto! É o tipo de prato que ganharia meu voto no cardápio.

Novo cardápio de verão do Quadrucci

Depois, chegou o pargo ao sal grosso, super macio, servido em molho de uva em pedaços e amêndoas laminadas, além de grelhadas rodelas de abobrinha, berinjela, tomate, palmito, batata doce e shiitake. Combinação perfeita! 

Novo cardápio de verão do Quadrucci

Last but not least, para encerrar os trabalhos, a sobremesa de verão foi uma artesanal e finíssima massa folheada que envolve a tartelete de maçã, assada em laranja e açafrão, acompanhada por sorvete de iogurte e creme inglês de canela, feito na casa. Vale lembrar que a mais que refrescante salada de frutas marinadas em gengibre e hortelã com chantilly de cardomomo, sem adição de açúcar, continua no cardápio do restaurante.

Novo cardápio de verão do Quadrucci

O jantar foi harmonizado com os vinhos Cattacini Extra Brut Rosé – Vale dos Vinhedos 2014 (Brasil), Viña Esperanza Rueda – 2013 (Espanha), La Vieille Ferme Rosé – Rhône 2014 (França) e La Veneziana Prosecco – Veneto (Itália),  que estão entre os novos rótulos da casa, selecionados pelo consultor Lauro Carvalho, com ênfase nos rosés. 

menu de inverno quadrucci

Aos amantes da boa mesa, conhecer as novidades do cardápio assinadas pelo mestre Ronaldo Canha é imprescindível estando no Rio de Janeiro. De quebra, os comensais podem observar o movimento da badalada Dias Ferreira, na varanda mais agradável do Leblon.

Endereço:

Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon

Por Renata Araujo

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

Dezembro de 2015.

Leia mais:

Novidades no Hotel Caesar Park Ipanema by Sofitel

Onde fazer confraternizações de fim de ano

Os melhores bares do Rio

Os 5 melhores sorvetes do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.