Delivery da chef Ludmilla Soeiro, ex-Zuka e mesa intimista na Gávea

Foram 18 anos de um trabalho impecável à frente do excelente Zuka, no Leblon, fechado durante a pandemia. Agora, os órfãos do restaurante na Dias Ferreira podem matar as saudades através do delivery da chef Ludmilla Soeiro, que inclui alguns pratos memoráveis. Além disso, é possível jantar à mesa intimista na Gávea, com apenas seis lugares, ao lado da sua cozinha de produção. Uma experiência inusitada, com comida de qualidade que aquece a alma. Aproveite para ler também: onde encomendar cestas gourmet e restaurantes com varanda em Ipanema.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Delivery da chef Ludmilla Soeiro, ex-Zuka

A proposta de uma gastronomia afetiva certamente continua. Na LS Cozinha, Ludmilla produz pratos finalizados para entrega e também consumo imediato. Como sentia falta de encontrar os clientes, a chef achou uma maneira de montar uma charmosa mesa, na área externa, ao lado da cozinha, onde oferece um menu autoral. Sou ex-cliente do Zuka de carteirinha e fã da Ludmilla há anos. Portanto, tive um jantar delicioso e criativo ao mesmo tempo, em todos os sentidos. E gostei ainda mais de saber que agora temos a opção do delivery da chef Ludmilla Soeiro, ex-Zuka.

Chef Ludmilla e Renata

O cardápio da mesa da chef, na Gávea

São aproximadamente 10 opções de pratos principais disponíveis semanalmente, além de entradas, como, por exemplo, o clássico ceviche de peixe branco marinado em cítricos com pimenta biquinho. Entre os principais,  há a salada thai com amendoim e frango desfiado ao molho suave de curry; pelo mignon grelhado com risoto de queijo de cabra, crocante de alho poró e ghee de ervas; pelos camarões em crosta de pão de alho servidos com risoto de limão siciliano; e pelo mini penne com iscas de mignon ao molho de queijo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A apresentação impecável!

Meu  jantar

No meu jantar sob comando da chef Ludmilla Soeiro, depois do couvert e  do ceviche, comi de entrada o saboroso nhoque crocante com molho de queijo e azeite trufado. Depois, me deliciei com os saudosos camarões crocantes e risoto de granapadano e molho refrescante de uvas verdes. Finalmente, os autênticos camarões de alto em crosta de pão de alho risoto de limão siciliano. Ainda tivemos o bife de chorizo com o quase Carbonara e terminamos com o brigadeiro de biscoito Maria e mel, um dos achados da chef.

Os pratos são, sem dúvida, muito saborosos

Camarões crocantes, certamente um dos nossos favoritos

Mesa intimista na Gávea

A mesa funciona somente sob reserva e por causa da vizinhança, o jantar tem que ser cedo e terminar às 21h.  Além disso, o endereço só é divulgado após confirmação da reserva. O ambiente é rústico e acolhedor ao mesmo tempo, com direto à luz de velas e música suave, como jazz e bossa nova.  As receitas mudam sazonalmente e os clientes são convidados a levar suas próprias garrafas de vinho para harmonizar a refeição. Afinal, quem não curte uma rolha zero? Alguns, passam lá antes para deixar a bebida e a chef pode até fazer o menu já tendo em mente o tipo de vinho que será consumido. No futuro, Ludmilla pensa em um espaço para dar aulas também.

De fato, um excelente jantar!

O lugar é incrível!

LS Cozinha 

Pedidos: (21) 4042-7292 e Whats App (21) 97286-4941.

Horário de delivery: De terça a sexta, das 18h às 23h; sábados, das 12h às 23h; domingos das 12h às 17h.

Texto: Renata Araújo e Rodrigo Azevedo

Fotos: Renata Araújo, Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

20 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás