Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e icônica localizada no coração da cidade, na Califórnia. Aliás, a região é considerada o principal centro de negócios, cultural e histórico. Assim, uma das características do centro de Los Angeles é sua arquitetura, com prédios centenários que se mantiveram intactos e são verdadeiros pontos turísticos, como o icônico edifício Art Déco, U.S. Bank Tower, e o moderno arranha-céu Wilshire Grand Center. Além disso, há diversos programas de entretenimento, museus, casas de shows e até mercado gastronômico, o Grand Central Market. De fato, uma região que nas últimas décadas tem recebido grandes investimentos e se tornado cada vez mais atraente para moradores e turistas!

Aproveite para ler também:

Portanto, se estiver com planos de viajar para Los Angeles, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Como aproveitar o centro de Los Angeles

Assim como diversas áreas urbanas, o centro de Los Angeles também enfrenta desafios, como, por exemplo, questões relacionadas à falta de moradia e segurança pública. No entanto, nos últimos anos, tem sido revitalizado com o desenvolvimento de novos empreendimentos residenciais, restaurantes modernos, hotéis elegantes e espaços públicos renovados. De fato, um lugar dinâmico e diversificado, que combina negócios, cultura, entretenimento e história. Foi em Downtown LA que funcionou a Broadway da Califórnia, e já foi o local mais movimentado de comércio e entretenimento em LA no início do século XX.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A Grand Avenue é uma das principais avenidas do centro de Los Angeles, repleta de lojas, restaurantes e museus, como o renomado Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (MOCA), o Broad Museum e o Grammy Museum. Além disso, é lá também que fica o Walt Disney Concert Hall, lugar imperdível para assistir a apresentações musicais de artistas do mundo inteiro.

Ali perto, inclusive, fica o Crypto.com Arena, famoso estádio que hospeda jogos de basquete da NBA, hóquei no gelo da NHL, assim como concertos e eventos. Já estivemos lá para cobrir a 59ª edição do Grammy, quem lembra?

Downtown LA

Falando em música, Downtown LA é conhecido por seus teatros históricos, incluindo o Teatro Orpheum, o Teatro Million Dollar, o Teatro Palace e o Teatro Los Angeles. Estes locais foram palco de grandes apresentações de música, comédia e teatro ao longo dos anos. Aliás, recentemente, nossa editora-chefe Renata Araújo assistiu a um show do Zeca Pagodinho no Globe Theatre, fundado em 1913!

Enquanto isso, vale a pena também conhecer a Apple Tower Theatre, uma loja da Apple que fica em um prédio construído em 1927!

Uma visita a Downtown LA também inclui uma rápida corrida pelo Angel’s Flight, o funicular mais curto dos EUA, que ficou famoso por ser uma locação do premiado filme La La Land.

Desde suas origens, nos anos 60, a arte de rua se transformou em um movimento artístico conhecido mundialmente. Os artistas de Los Angeles, por exemplo, estiveram entre os pioneiros e, hoje em dia, LA tem milhares de murais e grafites nas ruas – de clássico ao moderno e de impressionista ao punk.

Grand Central Market

É no Centro de Los Angeles que fica o mercado gastronômico Grand Central Market. O espaço foi aberto em 1917 em um prédio histórico, com arquitetura do início do século XX, e reflete a imigração diversa que a cidade recebeu. Portanto, por lá você encontra bebidas e comidas de diferentes partes do mundo, desde mexicana e havaiana até chinesa e tailandesa. Ou seja, o lugar ideal para quem deseja uma experiência autêntica da popular gastronomia internacional. 

Portanto, há quiosques que oferecem desde frutas e vegetais frescos até carnes, frutos do mar, especiarias, queijos, pães artesanais e produtos internacionais. Além disso, há também uma variedade de lanches prontos, como tacos, sushi, sanduíches, pizzas e pratos tailandeses. O ambiente é animado e movimentado, com mesas e cadeiras disponíveis. Além da comida, o mercado gastronômico de Los Angeles também abriga algumas lojas especializadas, como uma banca de flores, loja de vinhos e uma loja de produtos de cozinha.

Hotéis em Downtown LA

  • Conrad Los Angeles: do outro lado da rua do Walt Disney Concert Hall, este hotel foi projetado pelo lendário arquiteto Frank Gehry. São 305 modernos quartos, terraço, spa e dois restaurantes exclusivos do chef José Andrés, além de amplos lounges e um bar na piscina na cobertura.
  • InterContinental Los Angeles: localizado no moderno edifício Wilshire Grand, no coração do centro urbano revitalizado de LA, o hotel tem uma silhueta de 335 metros inspirada no Half Dome de Yosemite. Em 70 andares, são distribuídos 889 quartos com janelas que vão do chão ao teto. Além disso, o InterContinental tem infraestrutura completa, com academia, restaurantes, bar e rooftop. Para melhorar ainda mais a estadia, membros do IHG (marca do hotel) tem direito à café da manhã, drinques no happy hour, além de outros benefícios. O hotel também abriga o Spire 73, considerado o bar ao ar livre mais alto do hemisfério ocidental. De tirar o fôlego!
  • The Ritz-Carlton: no centro de LA, o hotel traz, em sua decoração, uma homenagem à história Art Déco da cidade. São 123 quartos e suítes, spa de mais de 2 mil metros quadrados, com salão de beleza, e no rooftop fica a piscina aquecida e hidromassagem com vista para as colinas de Hollywood.
  • Proper: que conta com o selo da Design Hotel e um rooftop muito concorrido, o Cara Cara. E não é o único, o Perch oferece uma cobertura aberta que vai desde o brunch até o jantar, passando pelo animado happy hour, com vários espaços sempre movimentados.

A região do centro de Los Angeles está sempre se renovando e oferecendo novas experiências! Então, certamente, há algo para todos os gostos.

Por Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: