No meu último voo para Paris, experimentei a nova classe executiva da Air France e adorei! Nada como chegar na Europa totalmente renovada e pronta para desbravar a cidade.
A nova Business Class da Air France está cheia de novidades. Para começar, as poltronas agora tem cores suaves e design único, cheio de curvas. Eles foram criados pelo designer Mark Collins da Design Investment, empresa especializada em transporte de luxo – barcos, aeronaves particulares e comerciais – e pela agência de design e branding, Brandimage.
Confira o nosso vídeo na nova classe Executiva da Air France, e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube.
Ao todo, 2.102 poltronas foram renovadas e fazem parte do projeto Best & Beyond. O objetivo foi investir na melhoria dos produtos e serviços a bordo para oferecer aos passageiros muito mais conforto e bem-estar. Ou seja, tudo que queremos durante horas e horas viajando.
A nova poltrona tem o intuito de “abraçar” o passageiro e de fato deu certo. Dormi como um anjo durante o meu voo. O “casulo” como ela está sendo chamada, se adapta ao porte de cada pessoa, seja na posição sentada até virar uma verdadeira cama.
Leia aqui: O que fazer em Cannes
O manuseio da poltrona é totalmente intuitivo, controlado por um sistema de botões de comando integrados diretamente com ela, que facilitam o ajuste na posição desejada. Nada mais chato que ter que chamar o comissário porque a gente não está conseguindo se entender com o mecanismo do assento. Smartphones, tablets e computadores nunca ficam descarregados. Fundamental nos dias de hoje.
Além da poltrona, a recém-lançada Business Class tem uma nova disposição na cabine. Todos os passageiros tem acesso direto ao corredor central e podem se movimentar da forma que for mais conveniente durante a viagem. Cada fileira possui apenas quatro poltronas, o que aumenta de forma significativa o espaço disponível para os viajantes.
Conheça 5 restaurantes de hotéis em Paris
Entretenimento de bordo é essencial para ajudar a passar o tempo e na Air France, os passageiros da executiva têm uma ampla tela touch screen de 16 polegadas (41 cm) com imagem de alta definição, que oferece uma experiência de navegação inédita, como num tablet, além de ampla seleção de filmes séries e outros programas. Sempre aproveito para ver algum filme francês que provavelmente não vai entrar em cartaz no Brasil.
Outro item que a gente sempre fica animado na Classe Executiva é a comida e na Air France. A gente pode relaxar quanto a isso, porque dá até para esquecer que estamos em um avião. Comi camarões bem saborosos com arroz de açafrão e não resisti os queijos franceses depois. As sobremesas também estavam bem gostosas, com destaque para a tortinha de limão. Os ovos quentinhos no café com croissant igualmente quente me fizeram começar bem o dia.
Leia mais: Fundação Louis Vitton em Paris
Muito simpáticas são as guloseimas à nossa disposição durante todo o voo, que nos salvam de qualquer desejo ou mesmo tédio durante a madrugada.
Vale lembrar que nas classes Econômica e Premium o cardápio está sendo elaborado pelo Top Chef (versão francesa do programa), Jean Imbert. O vencedor do reality desenvolveu o Le marché de Jean Imbert, uma refeição completa que pode ser desfrutada pelos passageiros dos voos de longa duração. Uma alternativa aos pratos servidos normalmente a bordo de voos partindo de Paris. No cardápio criado para a Air France, Jean revisitou pratos apresentados no programa de TV e também experiências culinárias originais. Achei a ideia genial!
Voltando para a minha Executiva, adorei o tônico e o demaquilante da Clarins para socorrer as mulheres. Mais um ponto pra Air France.
Na volta ao Rio, o conforto começou já na sala vip do aeroporto de Charles de Gaulle, super bem equipada, com vários ambientes e comidinhas, ideal para relaxar ou trabalhar antes do voo.
Se a business está com novidades, claro que a primeira classe também está inovando. Na nova suíte da La Première a poltrona vira uma cama de mais de dois metros de extensão, e os braços do assento são totalmente retráteis, oferecendo assim um espaço de 77 centímetros de largura. Até setembro, as novas cabines serão instaladas em 19 Boeing 777-300 que voam longas distâncias. Quem sabe em um próximo voo...
E já que estamos falando de Air France, ela será apoiadora oficial da candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024 e vai personalizar seus aviões, olha que legal! A companhia pintará o logotipo “Paris 2024” na lateral, entre as asas e a cauda, de suas aeronaves, que entrarão em operação a partir de agosto.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Agosto de 2016
Leia mais:
Três hoteis brasileiros disputam prêmio Virtuoso
Hotel Villa Marie Saint Tropez
O que fazer em Deauville, na França
Salvar
Salvar
Salvar
O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…
Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…
O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…
Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…
Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…
Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…