Tendência mundial, alguns dos melhores restaurantes de Paris estão dentro de hoteis. Cinco estrelas, claro. E se a gente parar para pensar faz todo o sentido. São eles que tem como arcar com o investimento de um chef estrelado, um serviço impecável e um ambiente sofisticado. Vale lembrar que são lugares frequentados não apenas por hóspedes, mas por moradores e visitantes no geral. Confira nossa seleção de 5 Restaurantes de hoteis em Paris:

+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Restaurante Epicure – Hotel Le Bristol

Considerado um dos melhores, ou quiçá o melhor restaurante de Paris, o Epicure tem três estrelas Michelin e é comandado pelo famoso chef Eric Frechon. Sua cozinha mistura ingredientes inusitados, como o seu prato mais cobiçado, o macaroni com trufas negras. O salão é suntuoso e nos remete aos palácios da Belle Époque, uma experiência que vale a pena cada segundo.

5 Restaurantes de hoteis em Paris

5 Restaurantes de hoteis em Paris

Restaurante La Bauhinia – Hotel Shangrila

O hotel Palácio é considerado um dos Monumentos Históricos da França e já chama atenção pela sua grandiosidade. O La Bauhinia, restaurante de cozinha francesa contemporânea com toques do sudeste asiático tem ambiente elegante e características que nos remetem à Ásia. O hotel ainda conta com outros dois restaurantes, o francês L’Abeille, com duas estrelas Michelin, o  Shang Palace, o único chinês estrelado na França.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Restaurante Sur Mesure Par Thierry Marx – Hotel Mandarin Oriental

Com uma localização sofisticada na Rue Saint Honoré, o restaurante tem ambiente clean e moderno, e é comandado pelo chef Thierry Marx, um dos mais famosos na cidade e que tem duas estrelas Michelin. No nosso almoço, pudemos comprovar que sua cozinha é criativa e repleta de texturas e sabores, uma verdadeira experiência gastronômica.

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 3

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 2

Restaurante Baudelaire – Hotel Burgundy

Batizado em homenagem ao poeta e teórico de mesmo nome, o restaurante tem uma estrela Michelin e é comandado pelo chef Pierre Rigothier. O ambiente é aconchegante e de bom gosto, com um jardim interno que dá um charme a mais quando está iluminado à noite. Veja mais detalhes sobre o Restaurante Baudelaire.

Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris 6

Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris 13

 Restaurante Le Grand Salon – Hotel La Reserve

Aberto há pouco mais de um ano, o restaurante é sofisticado e tem uma linda vista para os jardins do hotel. Sua cozinha é francesa com toque contemporâneo e comandada pelo chef Jérôme Banctel, também responsável pelo restaurante Gabriel, ao lado, com duas estrelas Michelin. Leia mais sobre o Restaurante La Reserve em Paris.

Almoço no Hotel La Reserve, em Paris

Almoço no Hotel La Reserve, em Paris

Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Junho de 2016

Conteúdo Relacionado:

Fundação Louis Vitton em Paris

Jantar espetáculo no Lido de Paris

Ensaio fotográfico em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.