ArtRio 2021: feira de arte na Marina da Glória e online

Começa nesta quinta-feira, 9, e vai até domingo, dia 12, a ArtRio 2021. Em sua 11ª edição, a feira de arte na Marina da Glória acontece tanto presencialmente quanto online, dentro da plataforma da ArtRio. O evento conta com mais de 60 galerias (29 a mais que ano passado) e 16 instituições ligadas a Arte. De fato, um ótimo programa cultural na cidade. Aproveite para ler também sobre o Day Use no Grand Hyatt Barra e o novo restaurante asiático em Ipanema.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

ArtRio 2021

As galerias de arte estão divididas em dois programas. Um deles é o Panorama, onde participam galerias com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea. Já o Vista é dedicado às galerias jovens, com até 10 anos de existência, contando com projetos desenvolvidos exclusivamente para a feira.

ArtRio 2021

Na área externa da Marina, o Varanda ArtRio, um edifício construído a base de containers, vai abrigar uma intensa programação de arte. Aliás, é lá que estarão as galerias do programa SOLO, quando artistas são selecionados para projetos solo especiais. Nesta edição, oito artistas vão expor suas obras. Um deles, por exemplo, é o fotógrafo Daniel Mattar, escolhido pela galerista Marcia Barrozo do Amaral, que mora em Portugal e estava há 4 anos sem expor e visitar o Brasil.

Daniel com uma de suas obras

Feira de arte na Marina da Glória

Além disso, a ArtRio também realiza a 5ª edição do programa MIRA, dedicado à videoarte. Com curadoria de Victor Gorgulho, o programa vai exibir trabalhos audiovisuais de jovens e consagrados artistas de diferentes gerações.

E para quem não puder comparecer, a plataforma online da ArtRio vai transmitir toda a agenda de palestras, conversas entre artistas e curadores e visitas guiadas a coleções e ateliês. Aliás, também será possível fazer a visita virtual aos estandes das galerias, ver as obras e falar diretamente com os galeristas.

A feira de arte na Marina da Glória seguirá todos os protocolos de segurança, como exigência do uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social. Com número de visitantes limitado, terá também indicação de horário de entrada e tempo de permanência. Aliás, vale lembrar que será exigido na entrada do evento, de visitantes cariocas e não cariocas, o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Portanto, não esqueça o seu!

Venda de ingressos pelo site. Ingressos: R$ 100 / R$ 50.
09 a 11 de setembro – das 13h às 21h
12 de setembro – das 12h às 20h
Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Por Duda Vétere. Setembro de 2021.
Fotos: Divulgação ArtRio

Melhore a sua viagem

Aqui você encontra links com desconto para para reservar hotéis, contratar seu seguro viagem, alugar seu carro e viajar tranquilo com o seu chip internacional.

Booking
Reserve seu hotel
RentCars
Alugue seu carro aqui
O meu chip
Chip e Seguro Viagem

Você também pode gostar