Almoço no Conservatorium Hotel, em Amsterdã

Em minha última viagem à Europa, tive um delicioso almoço no Conservatorium Hotel, em Amsterdã um dos melhores da cidade e da marca Leading Hotels of the World. O hotel, muito bem localizado, em plena Praça dos Museus,  funciona em um prédio de 1890, que já foi um banco, e, como diz o nome, um Conservatório de Música. Depois de uma mega reforma que durou dois anos, em 2011, o hotel foi inaugurado e rapidamente se tornou um marco da cidade.

Na entrada, passamos por uma galeria de lojas, e depois nos deparamos com o suntuoso lobby do hotel: um projeto arquitetônico incrível, que hoje mistura tradição com modernidade. O premiado designer italiano Piero Lissoni soube  respeitar a história do edifício desenhado pelo arquiteto holandês Daniel Knuttelmas e o transformou em um hotel moderno e luxuoso, com a ajuda de um mobiliário clean e elegante.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O hotel conta com três restaurantes sensacionais e tive a chance de conhecer um deles, a Brassérie, localizada bem no coração do hotel, no lobby mais impactante que já vi, com pé direito praticamente infinito.

No cardápio, pratos leves, como saladas e sanduíches, carnes e frutos do mar e ainda um buffet self service de saladas. Além da ótima comida, o ambiente durante o dia é claro e agradável, e a gente ainda observa o interessante burburinho de entra e sai dos hóspedes e turistas que visitam o hotel, sempre impressionados com o lugar.

A Brasserie serve ainda o chá da tarde, oferece uma série de drinques e uma respeitosa carta de vinhos.

Depois do almoço, fiz um rápido tour pelo hotel, que tem oito andares e 129 quartos. Pude entrar em alguns deles, com design igualmente interessante e clean, sempre respeitando o projeto original do prédio.

Depois desta tarde, só deu mais vontade de ter uma experiência completa no Conservatorium Hotel; não vejo a hora.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Março de 2016

Leia mais:

O melhor restaurante de Copenhage

Hotel D’Angleterre, o melhor de Copenhage

Programas diferentes em Paris

Caminho de Santiago com conforto

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

8 horas atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

1 dia atrás

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data. Neste 14 de…

2 dias atrás

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!

3 dias atrás

Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco

A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…

4 dias atrás

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

5 dias atrás