A torta de Natal do Mandarin Oriental Paris

Experimentei em primeira mão a bûche de Noël, ou seja, a torta de Natal do hotel Mandarin Oriental Paris. Esta é a sobremesa natalina mais comum na França e o hotel de luxo tem a tradição de mudar a receita a cada ano. Desta vez, o Chef Pâtissier Adrien Bozzolo contou com a colaboração da perfumista Nisrine Bouazzaoui Grillié, da Givaudan, marca líder no segmento. A ideia foi reproduzir uma viagem de sabores e aromas ao Oriente. Portanto, juntos, eles criaram uma verdadeira obra de arte em forma de leque, o símbolo da rede de hotéis de luxo asiática. A degustação para jornalistas aconteceu na suíte presidencial do hotel palácio, aliás, uma das maiores de Paris. Vamos ver como foi? Aproveite para ler também sobre os 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel e como ir de Paris a Londres de trem.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

Bûche de Noël do hotel Mandarin Oriental Paris

Foram mais de seis meses até que a dupla chegasse no ponto da sobremesa que gostariam. O formato é uma alusão às origens asiáticas da cadeia de hotéis cinco estrelas, ou seja, um leque ultra-realista, símbolo do grupo hoteleiro. Portanto, esta surpreendente ilusão de ótica retrata a delicadeza do doce que imita perfeitamente o acessório lendário, até seu revestimento lacado e suas gravuras de folhas de ginkgo.

+Minha hospedagem no luxuoso MO Paris.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A receita

Se a forma é uma verdadeira proeza técnica, os sabores do tronco e as suas combinações surpreendem. Como a composição de um perfume, a receita combina ingredientes cuidadosamente selecionados e trabalhados para revelar a quintessência de cada aroma. Ou seja, um praliné crocante com açúcar preto de Okinawa é coberto com um biscoito de chocolate intenso. Em seguida, uma base cremosa de puro chocolate amargo da marca Loma Sotavento da República Dominicana. Ele tem uma nota frutada e delicadamente floral, reforçada por uma pimenta vermelha de Madagascar. Por fim, no coração da bûche a tangerina iyokan e o gengibre kogan são envoltos em uma leve mousse do mesmo chocolate nobre.

+La Samaritaine, reformada loja de departamentos.

Minha experiência

Foi um verdadeiro privilégio poder degustar a requintada bûche de Noël deste hotel de quem sou fã. Conversei com o simpático chef Adrien e fiquei impressionada com a riqueza de detalhes da sobremesa, levíssima e doce na medida certa. Ainda fui “obrigada” a provar duas outras sobremesas tradicionais da carta do restaurante e a de pistache me encantou por completo!

+11 Restaurantes com vista para a Torre Eiffel em Paris.

Como encomendar a torta de Natal do hotel Mandarin Oriental Paris

Finamente, se você estiver por Paris, saiba que a sobremesa estará disponível em edição limitada de 22 a 26 de dezembro de 2022, mediante pedido com 48 horas de antecedência no telefone 01 70 98 74 00. Ela custa preço de 108 Euros e ela serve 6 pessoas. Além disso, um pedaço da torta também estará na carta do bar e do restaurante Camélia de 1º a 30 de dezembro por 18 euros.

Texto: Renata Araújo Fotos: Renata Araújo e divulgação. Outubro de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!