Por Duda Vétere

As pâtisseries e afins estão invadindo cada vez mais o cenário da gastronomia carioca. Quem gosta de doces, precisa ficar ligado nas Novas docerias no Rio!

Meloá

Em Copacabana, a pâtisserie é a primeira loja da Chef Silvia Garcia, que já estudou na Suíça e foi chef pâtissier de Felipe Bronze. Amante da comida típica brasileira, se destacam alguns itens do cardápio como o brigadeiro de milho e o pão de queijo com o queijo da Serra da Canastra.

novas docerias no rio

novas docerias no rio

Os ingredientes usados em alguns doces são de fabricação própria, como a pasta de nutella artesanal que é usada na torta de nutella. Os bolos Red Velvet e Bicho de Pé são os destaques da doceria. Além de um café no fim da tarde, ou um café da manhã, a Meloá também apresenta um menu executivo para o almoço, com opções leves e saudáveis.

novas docerias no rio

 

docerias rio

Paneterie

A nova casa do chef Dudu Mesquita na Barra é um misto de padaria, bistrô e deli com inspiração francesa. A Paneterie serve café da manhã todos os dias, além de almoço e jantar. Entre as variadas opções, destaque para o Entrecot de France – 300g do corte de contra-filé, servida com molho holandês, batatas salteadas e arroz de alho.

docerias no Rio

Docerias no Rio

Os pães são produzidos na casa, assim como os doces e tortas. O tartelete de morango, a torta sensação e o cannoli de doce de leite são algumas das delícias.

docerias no rio

A Paneterie também conta com uma delicatessen, onde podem ser encontrado vinhos, cervejas, queijos e frios.

docerias no rio

Brauni

O casal Priscila e Renato Lagden lançaram uma linha de brownies gourmet com sabores super diferentes. Com uma receita secreta, os sete sabores são: original, leblon (versão com chocolate branco), bourbon (feito com Jack Daniel’s), pimenta, café, flor de sal e mel.

docerias no Rio

Priscila e Renato fizeram carreira no ramo da moda, então todo o processo de criação da marca foi feito com muita bossa, inclusive a batizaram com um nome divertido. A Brauni é a primeira empresa a ter um Food Truck de sobremesas no Rio de Janeiro.

docerias no Rio

Com cinco formatos variados (de PP a GG), os empresários também lançaram o Café do Brauni. Não há combinação melhor do que doce e chocolate. Para encomendas e mais informações, é só acessar aqui o site.

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

Restaurantes abertos em 2014 no Rio

O chiquérrimo selo do Circuito Elegante

Mee – restaurante no Copacabana Palace

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.