10 programas de culinária para assistir na TV

Os programas de gastronomia têm se tornado uma febre em todas as plataformas, seja em canais fechados e abertos ou então em serviços de streaming, como a Netflix. Aliás, nem precisa saber cozinhar para gostar de assistir, viu?! Portanto, listamos abaixo 10 programas de culinária para assistir na TV para todos os gostos, desde documentários, séries e até reality shows. Leia também sobre a reabertura dos Restaurantes no Rio, os riscos de viajar de avião agora e a receita de croque monsieur.

+Jantar em casa com Claude Troisgros

10 programas de culinária para assistir na TV

Chef’s Table

A série, que já foi indicada ao Emmy, tem seis temporadas e mostra chefs de todo o mundo e suas invenções gastronômicas. Cada episódio traz um nome notável da cena culinária, que abre seus restaurantes para uma conversa franca e aberta. O brasileiro Alex Atala, por exemplo, é um dos participantes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Cozinha Prática

A chef Rita Lobo é defensora da “comida de verdade”. Ou seja, refeições feitas com alimentos frescos e acessíveis. Portanto, no programa, ela ensina receitas que são saborosas e fáceis de preparar, até mesmo para quem não domina tanto a cozinha. Disponível no Globoplay.

programas de culinária para assistir na tv

Rita Lobo

Diário do Olivier

Neste programa, o chef francês Olivier Anquier viaja atrás de segredos e iguarias da gastronomia de diversos países. São mais de 10 temporadas que exploram diversas culinárias. Na 14ª, por exemplo, Olivier desbrava a Austrália para conhecer a cultura e os segredos da culinária local. Cortando o país, de Queensland a Sydney, ele explora todos os sabores desse paraíso.

Olivier Anquier

The Final Table – Que Vença o Melhor 

Em uma competição culinária global, 15 chefs de diferentes países se reúnem para impressionar críticos e outros chefs renomados. Os participantes são todos chefs premiados, alguns donos de restaurantes com estrelas Michelin. Aliás, tem brasileiro entre eles! É o chef sul-matogrossense Rafa Gil, que já trabalhou na Espanha e em Hong Kong, e atualmente é diretor culinário de um restaurante de hotel em Jacarta. Cada episódio é dedicado à culinária de um país ー México, Espanha, Inglaterra, Brasil, França, Japão, EUA, Índia e Itália. Disponível na Netflix.

Masterchef Brasil

Uma nova temporada do programa culinário acaba de estrear na Band. Por conta da pandemia, o formato sofreu adaptações. Cada episódio terá 8 participantes e a disputa se encerra no mesmo dia, com um campeão a cada semana. O programa é toda terça-feira, 22h45, na Band. Enquanto isso, no Youtube, é possível ver episódios de todas as temporadas e ainda aprender receitas no canal do programa. Certamente não poderia faltar na nossa lista de programas de culinária para assistir na TV.

Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jaquin e Ana Paula Padrão

Perto do Fogo

Nesta série, Felipe Bronze aproveita as chamas e a brasa de uma churrasqueira para inventar pratos deliciosos e sofisticados. A cada episódio, um tema, inspirado por diferentes culinárias ou ingredientes. As 5 temporadas estão disponíveis no GloboSatPlay.

programas de culinária para assistir na tv 2

Chef Felipe Bronze

Rainha da Cocada

Morando em Nova York, nos Estados Unidos, a brasileira Raiza Costa ensina a fazer doces bonitos e deliciosos. Além das receitas, ela conta a história das sobremesas com muito bom-humor. Disponível no GlobosatPlay.

Sal, Gordura, Acidez e Calor – programas de culinária para assistir na TV

Sasmim Nosrat, chef e escritora, viaja o planeta atrás de refeições que levam em conta esses quatros elementos culinários. Nosrat escolheu quatro lugares do mundo para mostrar como cada elemento é fundamental nessas culturas e como é presente na vida das pessoas e elas nem percebem.

programas de culinária para assistir na tv 3

Somebody Feed Phil

Phil Rosenthal não é chef nem crítico de restaurantes, mas sim produtor de televisão, mais conhecido por criar Everybody Loves Raymond. Certamente o programa é ideal para quem sonha em viajar pelo mundo e provar seus sabores. Disponível na Netflix.

programas de culinária para assistir na tv 4

Ugly Delicious

O chef David Chang roda o mundo em busca de pratos que são deliciosos, mas deixam a desejar na aparência. Cada episódio é focado em uma única comida ou culinária, que ocasionalmente se vinculam à sua origem, temas de cultura pop e da própria vida do chef. A série, além de divertida, também se aprofunda em outros aspectos, como, por exemplo, questões sociais e políticas, como racismo e a experiência de imigrantes nos Estados Unidos. Disponível na Netflix.

Por Duda Vétere. Julho 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: