Renaissance – um hotel de luxo em São Paulo

Por Renata Araujo

Em minha recente viagem a São Paulo fiquei, pela primeira vez, hospedada no Hotel Renaissance, nos Jardins, um dos bairros mais elegantes da cidade. Não à toa, o Renaissance é  um hotel de luxo em São Paulo.

Minha estadia não poderia ter sido melhor. Além da excelente localização, o Renaissance é um hotel com muita vida, quartos espaçoso, bom serviço e uma vista espetacular da cidade de São Paulo.
renaissance um hotel de luxo em são paulo
Com um projeto assinado pelo renomado arquiteto Ruy Othake, o hotel foi inaugurado em 1997 e conta com 444 apartamentos.
Assim que entramos, damos de cara com um lobby grandioso, com áreas de trabalho e sociais e onde também fica o Living Lounge Bar & Sushi, com design e iluminação modernos e intimistas, sempre movimentado,  reinaugurado em 2011 com novo design, ideal para quem quer matar a fome sem ir longe, fazer um happy hour ou mesmo uma reunião informal. Cafés, drinques, cervejas artesanais, petiscos variados,  sushis e sashimis estão no cardápio.
renaissance um hotel de luxo em são paulo
No mesmo andar fica o restaurante Terraço Jardins, de cozinha contemporânea com influência brasileira, com ambiente acolhedor e sofisticado.
renaissance um hotel de luxo em são paulo

Os quartos, quase todos reformados, tem piso de madeira, movéis clean e de bom gosto, funcionais o suficiente para o hóspede. Mas o que mais impressiona é mesmo o janelão de vidro que proporciona uma vista impressionante da grande metrópole, tanto no quarto, quanto no banheiro, tanto de dia, quanto à noite. Destaque para o incrível fim-de-tarde que consegui flagrar.

renaissance um hotel de luxo em são paulo

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A iluminação de LED é bem agradável, com pontos de luz individuais e uma série de lindas tomadas e adaptadores, essenciais para nossa vida tecnológica de hoje. Vale dizer também que o serviço de wi-fi funciona (pago à parte) funciona perfeitamente e permite o uso de 6 aparelhos por pessoa, o que achei formidável.  A cama, padrão Marriot, (com tecnologia de absorção de peso patenteada pela marca) é bem confortável e de ótimo tamanho.
Tive a oportunidade de experimentar os serviços do Club Lounge, o andar executivo do hotel,  no 23º  e que reúne business center, espaços reservados ou abertos para reuniões,  atendimento personalizado, além de serviço gourmet que inclui farto buffet de café da manhã, e ao longo do dia canapés, bebidas, doces e cafés, e um especial happy hour no final do dia. Adorei!
renaissance um hotel de luxo em são paulo
A academia é outro ponto alto do hotel, e não deixa nada a dever às grandes academias, muito bem equeipada e com profissionais competentes dispostos a ajudar. O spa, que teve investimento de quase R$700 mil, oferece 10 salas de terapias com tratamento variados. 
renaissance um hotel de luxo em são paulo
renaissance um hotel de luxo em são paulo
A 12 kms do aeroporto de Congonhas e a poucos metros da estação Consolação do metrô, na Avenida Paulista, 0 Renaissance um hotel de luxo em São Paulo, é também é conhecido por ser sede de grandes reuniões e eventos, além de festas e casamentos. Um ótimo hotel tanto para quem está a trabalho na cidade ou a lazer.
Fotos: Renata Araujo
Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: