Um paraíso grego chamado Ios

Por Monica Barros

Quer ter uma experiência dos deuses num lugar maravilhoso? Então seu destino é um paraíso grego chamado Ios, na Grécia!

Centrinho Ios

Esse país fantástico é privilegiado quando se trata de belezas naturais e gastronomia. São muitas as ilhas gregas que merecem ser visitadas, mas vamos falar aqui dessa pequena ilha e mais especificamente do Liostasi Hotel & Spa, onde vivenciar esse paraíso consegue ser ainda mais especial.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Esse luxuoso hotel boutique faz parte do Small Luxury Hotels of the World e é considerado um dos melhores de Ios, se não o melhor. Não à toa, é escolhido por visitantes do mundo inteiro como cenário para festas de casamento. Fica bem perto do centrinho e do porto, portanto chegar lá é muito fácil quando se desembarca na ilha cíclade. Mas assim como muitos hotéis das ilhas helênicas, ele oferece transfer in e out para seus hóspedes.

Barquinhos Ios

Com design chique e moderno sem deixar de lado as características gregas, e com uma vista exclusiva para o mar, a atmosfera do Liostasi é super romântica. Os serviços são de excelência e o atendimento impecável. Mimos de ótima qualidade são oferecidos em todos os quartos.

Piscina

Para se ter uma idéia, a “suite sharing pool”, é um quarto de dois andares com piscina, cama king size no quarto principal no primeiro andar, banheiro espaçoso e banheira de hidromassagem com vista para o Egeu. E no térreo fica a sala de estar, um banheiro extra com chuveiro, um lounge externo privado com cadeiras de sol e área para jantar. Um luxo!

Liostasi

Para os hóspedes se sentirem ainda mais bem cuidados, o spa fantástico oferece diversas terapias e tratamentos. As massagens podem ser feitas no interior do spa ou na área externa também com vista para a costa de Ios. Pacotes de bem estar, tratamentos faciais e anti stress podem ser contratados não só pelos hóspedes mas também por visitantes.

Spa Liostasi

Pela sua localização privilegiada, a área externa do Liostasi é muito procurada também no fim da tarde, quando muitos vão em busca do pôr do sol perfeito. Com sua belíssima piscina, lounge, jaccuzzi ao ar livre, e espreguiçadeiras estrategicamente instaladas bem na beira do terraço, é o lugar ideal para ver o sol lentamente se tornar vermelho até desaparecer atrás das montanhas que cercam a ilha. Um espetáculo belíssimo que deve ser apreciado como o ambiente do local inspira: despreocupadamente, sem pensar em mais nada na vida e se deixando levar apenas pelo encanto do mar e a gostosa música de fundo. Até bossa nova toca lá!

mtg ios

Para uma noite ultra romântica e inesquecível, a pedida é o Grandma’s, restaurante do hotel que fica no deck da piscina. Serviço impecável, como manda a hospitalidade grega, com um tratamento diferenciado do momento em que você chega até encerrar o jantar, e claro, pratos muito gostosos. Utilizando receitas gregas com produtos locais e toques de contemporaniedade, é considerado um dos restaurantes tops de Ios. Claro que o forte é a culinária mediterrânea, e uma vasta carta de vinhos também é oferecida aos comensais. Uma das iguarias mais comuns nas ilhas gregas são o polvo, que aqui pode ser degustado como uma entradinha em forna de carppaccio, acompanhando uma bela salada grega – a “cycladic salad” – ou ainda a opção de lulas com alcaparras. Para os pratos principais, risotos de vegetais ou cogumelos, frutos do mar, ou um dos carros chefes do restaurante: a moussaka “Liostasi”. Para fechar, uma gostosura de mousse de chocolate ou de iogurte, e diga-se de passagem, os iogurtes gregos são deliciosos.

grandmas

Lugar perfeito para uma noite perfeita. O restaurante do Liostasi também está aberto ao público.

page

Contando ainda com serviço de concierge, a equipe do hotel ajuda seus hóspedes a explorar as belezas da ilha, que possui praias lindíssimas, muitas praticamente desertas, e dão dicas dos melhores lugares para ir nas animadas noites de Ios. Além de serviços exclusivos como aluguel de iates e até mesmo um helicóptero particular.

mtg ios2

Para conhecer bem a ilha, o melhor meio é alugando um carro. Dessa forma é possível ir às praias mais distantes – Ios, apesar de ser pequena é muito montanhosa – como Maganari, que inspirou o diretor Luc Besson em “Imensidão azul”. Chegando lá a gente entende porque o lugar foi cenário cinematográfico. Nas proximidades é fácil encontrar alguns restaurantes bem típicos para almoçar de frente para o mar. Mas em outras praias quase desertas, como Agios Theodoti, não existe muitra estrutura em volta, o que propicia relaxar com total privacidade. Batendo a fome, no centrinho existem muitas opções de restaurantes, desde mais moderninhos até as tradicionais tavernas, e também alguns mercadinhos.

mtg ios3

Já pra quem procura beach clubs o local mais indicado é a praia Mylopotas. À noite vira um point para quem quer curtir festas ao ar livre e música para dançar. Ios conta ainda com muitas outras praias, algumas pertinho do porto, sendo bastante frequentada por famílias locais. Invariavelmente em todas elas o visitante encontra águas transparentes com um lindo tom que vai do azul claro ao verde, sempre cercado por montanhas formando belas paisagens.

mtg ios 4

Passar o dia desfrutando do mar calmo e cristalino, praticando snorkel , visitando praias que já foram cenários de filmes, saboreando a culinária local e desvendando histórias da mitologia grega são alguns dos muitos prazeres que Ios oferece. Um destino marcante para férias inesquecíveis!

Fotos: Monica Barros

Leia também:

Fábrica dos relógios Hublot na Suíça

Onde comer em Paris

O que fazer em Lucerna, na Suíça

Hotel Único, no bairro mais badalado de Madri

Agosto de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: