Amanhã é comemorado o Dia do Orgulho LGBT, convidamos nosso amigo Tavinhu Furtado, editor do site Maior Viagem e Gay Travel and Fun, além de Diretor de Comunicação na Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, para compartilhar 8 destinos LGBT friendly pelo mundo. Não foi fácil eleger só 8, afinal, são muitos. Mas, de uma forma geral, a primeira preocupação de um turista LGBTI+ ao escolher pra onde viajar é a segurança. Se o destino tem leis de direitos LGBTI+ e como é essa questão na prática. Portanto, vamos saber mais do assunto?

8 destinos LGBT friendly pelo mundo

O turismo LGBTI+ é bem diverso. ”Costumo dizer que é como o turismo “comum”, que vai do luxo ao econômico, da viagem em família ao jovem baladeiro. Enfim, a escolha do destino varia conforme o estilo do viajante e o que ele busca para aquela viagem. Mas, sempre que falamos de destinos LGBTI+ friendly, acabamos falando muito de cidades que tenham opções voltadas exclusivamente para esse público e são acolhedoras”, explica Tavinhu.

destinos LGBT friendly

World Pride NYC

Barcelona

Praia e Sol, um dos anseios dos LGBTI+ quando escolhem um destino. Por isso, a cidade espanhola se destaca como um dos destinos europeus mais procurados. Sempre acolhedora e vibrante, a cidade mescla uma vida noturna agitada com praias onde desfilam corpos esculturais para curtir durante o dia.

Londres

A capital inglesa é outra cidade reconhecidamente friendly. A região mais famosa para esse público é o bairro do Soho, bem central. Mas, Shoreditch é outra região a ser explorada, inclusive por ser uma parte da cidade com ligação mais cultural a comunidade LGBTI+. E se você acha que isso é pouco, acredite, a cidade tem muito mais a oferecer para esse público.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Mykonos

A charmosa ilha grega se torna destino dos LGBTI+ durante o verão europeu para uma semana marcada por grandes festas. Mas, ao longo do ano também é procurada, desde solteiros que querem curtir as praias e os beach clubs, até os casados que escolhem o destino para lua de mel.

Nova York

A cidade tem uma ligação forte com a comunidade, já que a Revolta de Stonewall é considerada um dos marcos mais importantes para a conquista dos direitos LGBTI+. Além de uma vida noturna agitada, a cidade tem diferentes pontos históricos interessantes para um roteiro durante o dia que nos mostra muito sobre a comunidade local e a importância dela para os LGBTI+ de todo o mundo. Não podemos esquecer dos musicais, que muitos LGBTI+ adoram.

destinos LGBT friendly

Parada gay em NYC

Rio de Janeiro

O Rio já foi eleita a cidade mais gay friendly do mundo. Mas, infelizmente, os atuais governantes não investem mais nesse turismo. De qualquer maneira, a fama da cidade persiste e é muito procurada por turistas do mundo inteiro, em especial no início do ano, para o Réveillon e o Carnaval. A praia gay mais famosa é a faixa de areia em frente à rua Farme de Amoedo.

destinos lgbt friendly

Parada Gay em Copacabana

San Francisco, um dos destinos LGBT friendly

Outra cidade americana com forte ligação com a luta pelos direitos LGBTI+ é San Francisco. Curiosamente a fama LGBTfriendly da cidade surgiu da perseguição, já que os militares suspeitos de ser gays eram mandados para a cidade durante a II Guerra Mundial. O histórico bairro do Castro é a meca LGBTI+ da cidade, que abriga diversos eventos gigantescos relacionados a comunidade ao longo do ano.

San Francisco

Bares no Bairro do Castro

São Paulo

Já para quem curte uma agitada vida noturna LGBTI+ e atrações culturais, São Paulo é o destino brasileiro a ser visitado. Ao longo do ano não faltam opções de entretenimento LGBTI+, de baladas a eventos culturais. Mas, o ápice acontece no feriado de Corpus Christi, quando acontece a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a maior do mundo.

Sydney

Do outro lado do mundo também há um destino incrível para o turista LGBTI+. Sydney também mescla praias lindas, população atraente e uma vida noturna agitada, principalmente na região da Oxfort Street. O Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras é tão importante que fez com que a World Pride será comemorada pela primeira vez no início do ano, na cidade, em 2023.

destinos LGBT friendly

Sydney é um destino gay friendly!

Comemorações online no Dia do Orgulho LGBT

Hoje é possível acompanhar o evento que reunirá as principais Paradas do Orgulho LGBT+ do mundo, no site Global Pride. E a amanhã, serão 10 horas ininterruptas no Facebook com diversas atrações culturais, saudações de personalidades, lideranças políticas, lideranças LGBTI e dos Direitos Humanos, relatos de pessoas LGBTI com histórias lindas de superação. Também serão comemoradas as conquistas e desafios no enfrentamento à discriminação e na promoção da cidadania LGBTI no Brasil.

Programação

Por Tavinhu Furtado e Renata Araújo. Junho 2020.

Fotos: Tavinhu Furtado

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.