30 anos do Casacor Rio

A maior mostra de decoração e arquitetura da América Latina começa nesta terça-feira, na metrópole carioca. Em 2021, são 30 anos do Casacor Rio, então, o local para o evento não poderia ser mais especial: um palacete icônico no Jardim Botânico. Fomos conhecer em primeira mão a exposição. Além disso, pela primeira vez terá uma versão digital para quem quiser acompanhar de casa.

+Escama: novo restaurante de frutos do mar no Rio, no Jardim Botânico

+50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

30 anos do Casacor Rio

Versão presencial

De 2 de março até 25 de abril, os cariocas terão o privilégio de ir a mostra do Casacor. O evento aponta as novas tendências de decoração feitas por 57 profissionais da arquitetura, paisagismo e design de interiores. Aliás, esse ano, a locação é magnífica! A residência tem 2.500 metros quadrados rodeada por um terreno de 12 mil m² de Mata Atlântica. Ou seja, muito espaço ao ar livre e ainda valorizando nossa fauna e flora que cercam o lugar. O casarão, do século XIX, no Jardim Botânico, impressiona por seu bem estado e sua imponência.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Devido à pandemia, para seguir os protocolos sanitários da OMS, as visitas precisam ser pré-agendadas já que há limite de pessoas por ambiente. Além disso, o uso de máscaras e álcool gel é obrigatório e há aferição de temperatura na porta. Outro ponto benéfico para o momento é que a casa conta com janelões e portas enormes que permitem a melhor circulação do ar. Dessa forma, colaboradores e visitantes ficam mais protegidos.

+5 trilhas com as melhores vistas do Rio de Janeiro

o espaço
O lugar é enorme

Versão digital

Pela primeira vez, a versão digital do evento é uma ótima opção para quem não quer perder a mostra mas não se sente a vontade de ir até lá. Ou até mesmo para os que não moram na cidade. Serão novos formatos, para um público mais amplo que poderá explorar cada cantinho dos 38 ambientes através de um guia digital com vídeos interativos e tours 3D.

Um programão para quem está no Rio em um momento que valorizamos cada vez mais o lugar onde a gente mora.

Renata Araújo
Vale a pena conhecer mesmo que em formato online

Gostou? Então confira nosso IGTV!

+Top 10 atrações no Centro do Rio

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Março 2021.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.