Le Mount Stephen: um dos melhores hotéis de Montreal
Com localização sublime, em uma mansão histórica de 1880, o Le Mount Stephen certamente é um dos melhores hotéis de Montreal. Ele leva o selo Leading Hotels of the World, tem quartos modernos e espaçosos, excelentes bar e restaurante e serviço atento. Um hotel boutique cinco estrelas, aberto em 2017, no centro de Montreal, a segunda maior cidade do Canadá.
?Reserve aqui o seu hotel no Canadá pelo melhor preço.
Le Mount Stephen: um dos melhores hotéis de Montreal
Localização
Em plena Golden Square Mile de Montreal, ele fica walking distance da principal rua de comércio da cidade, a Ste-Catherine. Além disso, está rodeado de alguns dos melhores restaurantes de Montreal, como, por exemplo, o Europea, um Relais Chateaux renomadíssimo. O Le Mount Stephen fica ainda a a 450 metros do Museu de Belas Artes.
+Exposição de Thierry Mugler no Museu de Belas Artes de Montreal
História
Um dos melhores hotéis de Montreal leva o nome do antigo proprietário do edifício, o lorde inglês George Stephen. Ele fundou um clube privado na própria residência, em 1926, frequentado pela alta sociedade canadense e também ilustres turistas da época. Além disso, ele chegou a ser tornar um dos homens mais poderosos da indústria de vestuário do Canadá, assim como o Presidente do Banco de Montreal em 1876. Além disso, foi o primeiro presidente da Canadian Pacific Railway.
+Roteiro de três dias em Toronto
O Prédio
O edifício vitoriano do Le Mount Stephen tem fachada em estilo renascentista italiano, com paredes de pedra calcária cinza lindamente esculpidas. A casa tem porão, primeiro e segundo andar e sótão. Apenas alguns dos ambientes foram modificados a partir do projeto original. No interior, – projetado por vários artistas italianos e escoceses – há um misto de estilos. Portanto, foi usada muita madeira, de alta qualidade, por sinal, além de mármore e vitrais pintados à mão.
Além disso, há também 10 lareiras com ônix personalizado. O puxadores de portas, assim como os detalhes no teto, impressionam por serem de ouro de 22 quilates. Além disso, a imponente escada central chama atenção e é um cenário perfeito para fotos. O mais interessante é justamente esta mistura do antigo com o novo, já que logo adiante, o lobby é bem moderno.
O segundo prédio
Enquanto no edifício histórico ficam o restaurante, o bar, salas de reuniões e o lobby, os quartos em si ficam em uma construção mais moderna. Ou seja, o interessante é justamente a harmonia absoluta entre os dois.
Quartos
São 90 quartos divididos em 6 categorias (sendo 21 suítes, divididas em mais 6), com decoração elegante e contemporânea. Além disso, são extremamente tecnológicos. Ou seja, você controle tudo digitalmente: cortinas, as luzes e ar condicionado. Várias tomadas, porta USB e até porta HDMI à disposição.
Enquanto no meu, entrava bastante luz do dia, à noite virava um breu, com o black out automático que funcionava perfeitamente. Também não se ouvia ruído algum, apesar dele estar em um bairro bem movimentado. A cama king size, era super confortável, assim como os lençóis, super macios. A cor branca contrastava com cores escuras em um ambiente moderno e harmonioso. Portanto, logo na entrada ficava a mesa de trabalho, com cafeteira Nespresso e os armários.
O banheiro, todo revestido em mármore, tinha piso aquecido e o (enorme) chuveiro tinha efeito de chuva e iluminação terapêutica Chroma. O máximo! Além disso, amenities de marca própria e o vaso tecnológico da renomada japonesa Toto.
O bar e o restaurante
O Bar George é um restaurante de renome em Montreal, frequentado não só por hóspedes, mas como por moradores da cidade. Aberto para café da manhã, almoço e jantar, ele serve comida moderna e inventiva no Reino Unido com influência de Québec. Portanto, cada prato é uma brincadeira e cuidadosamente elaborada com ingredientes frescos e caseiros para garantir o melhor sabor e qualidade. Além disso, a decoração é contemporânea mas com estilo vintage.
Ao lado, o bar é super charmoso, com estofados em um surpreendente tom de azul turquesa e cadeiras amarelas. Enquanto isso, no cardápio, drinques clássicos e algumas invenções do mixologista.
Conclusão
Portanto, ainda que eu soubesse que me hospedaria em um dos melhores hotéis de Montreal, o Le Mont Stephen conseguiu superar as expectativas. Um hotel histórico e moderno ao mesmo tempo, sofisticado e elegante, na melhor localização possível. Adorei!
A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Air Canada, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.
Por Renata Araújo. Junho 2019.
Fotos: Renata Araújo e Itineo.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.