Com localização sublime, em uma mansão histórica de 1880, o Le Mount Stephen certamente é um dos melhores hotéis de Montreal. Ele leva o selo Leading Hotels of the World, tem quartos modernos e espaçosos, excelentes bar e restaurante e serviço atento. Um hotel boutique cinco estrelas, aberto em 2017, no centro de Montreal, a segunda maior cidade do Canadá.

?Reserve aqui o seu hotel no Canadá pelo melhor preço.

O lobby

Le Mount Stephen: um dos melhores hotéis de Montreal

Localização

Em plena Golden Square Mile de Montreal, ele fica walking distance da principal rua de comércio da cidade, a Ste-Catherine. Além disso, está rodeado de alguns dos melhores restaurantes de Montreal, como, por exemplo, o Europea, um Relais Chateaux renomadíssimo. O Le Mount Stephen fica ainda a a 450 metros do Museu de Belas Artes.

+Exposição de Thierry Mugler no Museu de Belas Artes de Montreal

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

melhores hotéis de Montreal

Certamente a localização é um dos trunfos do hotel!

História

Um dos melhores hotéis de Montreal leva o nome do antigo proprietário do edifício, o lorde inglês George Stephen. Ele fundou um clube privado na própria residência, em 1926, frequentado pela alta sociedade canadense e também ilustres turistas da época. Além disso, ele chegou a ser tornar um dos homens mais poderosos da indústria de vestuário do Canadá, assim como o Presidente do Banco de Montreal em 1876. Além disso, foi o ​​primeiro presidente da Canadian Pacific Railway.

+Roteiro de três dias em Toronto

Certamente um hotel rico em história

O Prédio

O edifício vitoriano do Le Mount Stephen tem fachada em estilo renascentista italiano, com paredes de pedra calcária cinza lindamente esculpidas. A casa tem porão, primeiro e segundo andar e sótão. Apenas alguns dos ambientes foram modificados a partir do projeto original. No interior, – projetado por vários artistas italianos e escoceses – há um misto de estilos. Portanto, foi usada muita madeira, de alta qualidade, por sinal, além de mármore e vitrais pintados à mão.

Detalhes que fazem a diferença

melhores hotéis de Montreal 7

Então, é claro que tive que fazer muitas fotos por lá!

Além disso, há também 10 lareiras com ônix personalizado. O puxadores de portas, assim como os detalhes no teto, impressionam por serem de  ouro de 22 quilates. Além disso, a imponente escada central chama atenção e é um cenário perfeito para fotos. O mais interessante é justamente esta mistura do antigo com o novo, já que logo adiante, o lobby é bem moderno.

melhores hotéis de Montreal 7

Super moderno o lobby visto de cima

Uma das lindas lareiras

O segundo prédio

Enquanto no edifício histórico ficam o restaurante, o bar, salas de reuniões e o lobby, os quartos em si ficam em uma construção mais moderna. Ou seja, o interessante é justamente a harmonia absoluta entre os dois.

A ligação entre o moderno e o antigo

Quartos

São 90 quartos divididos em 6 categorias (sendo 21 suítes, divididas em mais 6), com decoração elegante e contemporânea. Além disso, são extremamente tecnológicos. Ou seja, você controle tudo digitalmente: cortinas, as luzes e ar condicionado. Várias tomadas, porta USB e até porta HDMI à disposição.

O corredor para os quartos

Enquanto no meu, entrava bastante luz do dia, à noite virava um breu, com o black out automático que funcionava perfeitamente. Também não se ouvia ruído algum, apesar dele estar em um bairro bem movimentado. A cama king size, era super confortável, assim como os lençóis, super macios. A cor branca contrastava com cores escuras em um ambiente moderno e harmonioso. Portanto, logo na entrada ficava a mesa de trabalho, com cafeteira Nespresso e os armários.

O meu quarto

O banheiro, todo revestido em mármore, tinha piso aquecido e o (enorme) chuveiro tinha efeito de chuva e iluminação terapêutica Chroma. O máximo! Além disso, amenities de marca própria e o vaso tecnológico da renomada japonesa Toto.

melhores hotéis de Montreal

Banheiro lindo!

O bar e o restaurante

O Bar George é um restaurante de renome em Montreal, frequentado não só por hóspedes, mas como por moradores da cidade. Aberto para café da manhã, almoço e jantar, ele serve comida moderna e inventiva no Reino Unido com influência de Québec. Portanto, cada prato é uma brincadeira e cuidadosamente elaborada com ingredientes frescos e caseiros para garantir o melhor sabor e qualidade. Além disso, a decoração é contemporânea mas com estilo vintage.

Ao lado, o bar é super charmoso, com estofados em um surpreendente tom de azul turquesa e cadeiras amarelas. Enquanto isso, no cardápio, drinques clássicos e algumas invenções do mixologista.

Certamente um bom lugar para tomar drinques

Aliás, adorei os sofás azuis!

Conclusão

Portanto, ainda que eu soubesse que me hospedaria em um dos melhores hotéis de Montreal, o Le Mont Stephen conseguiu superar as expectativas. Um hotel histórico e moderno ao mesmo tempo, sofisticado e elegante, na melhor localização possível. Adorei!

Certamente uma hospedagem memorável!

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Air Canada, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Por Renata Araújo. Junho 2019.

Fotos: Renata Araújo e Itineo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.