Por Renata Araújo

Quem me acompanha no FB, Twitter e Instagram sabe que estou fazendo um roteiro de viagem pela Ásia, minha segunda incursão pelo continente. Ano passado, pisei pela primeira vez no continente, ao conhecer o Japão, sonho antigo.

Tóquio, Japão

Fiquei impressionada com a grandiosidade de Tóquio, sua limpeza, organização e gastronomia nota 10! Fiquei hospedada em dois hotéis maravilhosos: o Mandarin Oriental e o Grand Hyatt.

Grand Hyatt Tóquio, Japão

Depois parti para Kyoto, onde você tem contato com as tradições japonesas e seus templos incríveis! Desta vez o hotel era o Regency Hyatt, o melhor da cidade.

Kyoto, Japão

O ano mal começou e a glamurosa cadeia Mandarin Oriental, me convidou para conhecer os hotéis que deram origem à marca: o de Hong Kong e o de Bangkok.

Hong Kong

Hong Kong é uma cidade única no mundo, a mais internacional da Ásia, mistura de ocidente e oriente e com muita influência inglesa, o que facilita muito a vida do turista.

Hong Kong

 

O Mandarin Oriental, que completou 50 anos em 2013,  tem uma vista maravilhosa para baía, dez restaurantes, sendo que 3 com estrelas Michélin e um spa premiadíssimo.

Hong Kong

Depois de passar ali duas noites, me mudei para o The Landmark Mandarin Oriental, hotel bem mais novo, com pouco mais de cem quartos, muito charmoso e elegante, também no bairro de Central, coração financeiro da cidade e de onde dá para ir andando para Hollywood Road, lugar incrível cheio de restaurantes típicos, lojinhas, muitos salões e spas.

The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong

Era a hora de dizer adeus à China e partir para a Tailândia! Bangkok é uma cidade cheia de contrastes, suja, bagunçada, porém, mágica. Os tailandeses conquistam qualquer um com seu sorriso cativante sempre a postos. A culinária é sedutora e seus canais, um dos pontos altos da cidade. Fiquei impressionada com a variedade e riqueza dos templos, difícil de descrever em palavras.

Bankok, Tailândia

O Mandarin Oriental é um dos melhores do mundo! Com um lobby lindo, bem decorado ao estilo tailandês e restaurantes à beira do rio Chao Praya, o hotel tem um spa maravilhoso e barco à disposição dos hóspedes.

Mandarin Oriental Bankok, Tailândia

A parada seguinte foi Cingapura, em mal cheguei e me apaixonei! Cidade futurista, com arquitetura incrível que faz a gente não saber para onde olhar. Continuo por aqui desbravando este lugar incrível!

Cingapura

O MO, mais uma vez, muito bem localizado, ao lado de grandes atrações da cidade e com uma vista impressionante!

Mandarin Oriental Cingapura

Então continuem me acompanhando nas redes sociais e, em breve, post completo das cidades e dos hotéis!

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

Minhas viagens em 2013

Sugestões de viagem para 2014

As 7 maravilhas do mundo

Os 10 destinos mais visitados em 2013

Jordânia: os belos monumentos das cidades de Ajloun e Jerash

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.