O que fazer em São Francisco

Uma das mais lindas cidades nos EUA, com uma arquitetura e estilo de vida bem particulares, São Francisco não se parece com nenhuma outra e é um lugar que sempre merece uma segunda visita. Enquanto não voltamos pra lá, vamos compartilhando com vocês algumas dicas e curiosidades!

San Francisco

Da última vez que fui, fiquei hospedada no Mandarin Oriental, considerado um dos melhores hotéis da cidade e com uma vista de tirar o fôlego! Nem preciso dizer que adorei, né?!

Mandarin Oriental San Francisco

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

SFO já ganhou diversos “títulos” por sites e revistas: uma das 10 melhores cidades para vegetarianos, 20 vezes escolhida melhor cidade dos EUA pela Condé Nast Traveler, 7º melhor destino do mundo… Com 11 parques nacionais, diversos museus, restaurantes de alta gastronomia e paisagens lindas, é fácil saber o motivo de tanto prestígio!

San Francisco

Lá, cada bairro tem sua personalidade, do hippie chic do Upper Haight ao hipster de Mission. Pacific Heights é um dos mais bonitos, com vistas deslumbrantes da baía, do presídio de Alcatraz e da Golden Gate Bridge. Lá também fica o famoso Golden Gate Park, maior que o Central Park e o terceiro parque urbano mais visitado do país.

Golden Gate Bridge, San Francisco

No Píer 39, leões marinhos aparecem todo dia na costa, competindo com as atrações do local. Outro passeio que vale a pena é o San Francisco Ferry Building, com lojinhas gourmet super interessantes! A Union Square, porém, é o melhor ponto para fazer compras, também cheio de bares, restaurantes e cafés nas redondezas, como o tradicional Scala Bistrô.

San Francisco

Meu preferido, na verdade, é o Lower Pacific Heights, onde você encontra lojas super charmosas, além de várias opções gastronômicas, como o Jane, que tem um capuccino inesquecível e é um daqueles lugares que dá vontade de passar horas e horas lendo ou jogando conversa fora.

San Francisco

Devido à grande influência asiática, por outro lado, são inúmeros os restaurantes chineses e japoneses na área. Chinatown merece uma visita e recomendo o Betelnut (do qual já falamos aqui antes), mesmo não estando no bairro, mas sim na região de Marina, área muito charmosa, com vários bistrôs e vista de cartão postal. E o lugar, claro, é uma delícia!

Chinatown, San Francisco

Betelnut, San Francisco

Outras escolhas aclamadas para se deliciar gastronomicamente são o Coi, escolhido um dos 101 melhores lugares para comer pela Newsweek do ano passado; Mamacita, mexicano elogiado pelos críticos; Acquerello, um italiano que faz parte do guia Michelin; Sons and Daughters, que tem o menu renovado a cada estação; e o de Gary Danko, que já foi nomeado o melhor chef da Califórnia.

San Francisco

Outra coisa legal é, quando for pra San Fran, dar uma voltinha no tradicional bondinho, que te leva em um divertido tour pela cidade. Nele você pode admirar todo o charme e as construções vitorianas desse paraíso californiano.

San Francisco

Pra quem tem disposição, ainda dá pra alugar uma bicicleta e pedalar os 13 quilômetros da Golden Gate. Ao chegar do outro lado, a barca te leva de volta, dando a oportunidade de apreciar o visual.

Golden Gate Bridge, San Francisco

E, óbvio, como cultura transpira por lá, não dá pra deixar de explorar a Academia de Ciência, que tem aquário, planetário e museu de História natural, tudo em um só lugar! É ótimo para quem tem filhos.

San Francisco

Que tal incluir São Francisco nos seus planos para a próxima viagem?

Fotos: Renata Araujo e reproduções da Internet

 

Leia também:
O que fazer em Orvieto, na Itália
Roteiro de Punta del Este
Os 10 destinos mais visitados em 2013
Descubra as maravilhas do Líbano
Os encantos de Washington DC

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!