Screen Shot 2012-09-23 at 11.00.16 PM

 Por Renata Araújo

A Califórnia é sem dúvida um dos estados mais bonitos dos EUA. E hoje, vamos falar do charme da pequena Santa Barbara.

 

Conheci este ano Santa Barbara e fiquei encantada! Conhecida como American Riviera, é uma graça, com menos de 100 mil habitantes e lindas praias, seja para surfar ou pegar sol. Uma mistura de sofisticação dos grandes centros com a simplicidade de uma cidade do interior, que merece ser visitada pelo menos uma vez.

 

A rua principal é a State Street, com ótimas lojas e restaurantes excelentes e dá pra fazer tudo andando. Me hospedei num hotel ali pertinho, o Canary, que recomendo muito, pois é uma graça com um ambiente muito agradável!

 

Comece passeando pelo pier onde há um comércio, bares e restaurantes típicos num visual deslumbrante: uma mistura de turistas e moradores da cidade. O calçadão é bem agradável para caminhar ou correr.

Para tomar café da manhã, o Eladios é uma boa opção, perto do píer, ou o Joe’s, um dos mais tradicionais da cidade.

Parei para almoçar no Biltmore Four Seasons, de frente pra praia.  O restaurante  fica num belo jardim, ao ar livre, e a comida é ótima! O hotel é bem sofisticado e e de bom gosto. Para jantar, adorei o japonês Arigato Sushi e o restaurante do próprio hotel, o Canary.

Além do mencionado, Santa Barbara tem vinhedos, campos de golf, galerias de arte, passeios de barco e um tradicional festival de cinema, quando a cidade ferve, no mês de  Janeiro. Ainda precisa de mais alguma razão para ir?

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.