Mironga é o novo restaurante de Luiz Varejão

Por Duda Vétere

Mironga é o novo restaurante de Luiz Varejão. Situado no chamado Circuito Cultural, o recém inaugurado restaurante fica no Museu de Arte do Rio (MAR), onde futuramente também terá o Museu do Amanhã e Aquário Marinho do Rio de Janeiro. O chef Julio Costa (ex Giuseppe Grill), opta pelo cardápio saudável e utiliza ingredientes regionais e da estação. Dentre os pratos do restaurante, destaque para a dupla de hambúrgueres da casa com pão feito à mão. Os sabores são picanha ou frango orgânico e ambos levam queijo minas meia cura, pupunha sautê, cebola roxa caramelizada, alface, tomate e ketchup de banana, receita secretíssima do Mironga.

Mironga é o novo restaurante de Luiz Varejão

Localizado em um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o restaurante ainda conta com um super atrativo. Irmã de Luiz Varejão, a artista Adriana Varejão presenteou o Mironga com a obra Panacea Phantastica, a mesma presente no Inhotim (que já falamos aqui), um conjunto de azulejos que tem retratados 50 tipos de plantas alucinógenas de diversas partes do mundo.

Mironga é o novo restaurante de Luiz Varejão

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Degustação de vinho às cegas no Cavist

40 anos da Dal Pizzol

Grammy Latino 2014 em Las Vegas

You Must Go é referência em turismo de luxo 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.