Dal Pizzol

Por Monica Barros

Os 40 anos da Dal Pizzol foi uma comemoração que começou a ser pensada há quatro anos e se concretizou com o lançamento do espumante comemorativo Dal Pizzo​l Quarenta Anos Nature, no requintado restaurante Galani, no Hotel Caesar Park em Ipanema. Liderada pelos irmãos Rinaldo e Antônio Dal Pizzol, a vinícola está entre as principais do país, colecionando prêmios em concursos nacionais e internacionais. O You Must Go foi convidado para o lançamento dessa garrafa especial no fim de outubro e conferiu os detalhes.

Dal Pizzol

O enólogo Dirceu Scottá, presente no evento, explicou detalhadamente o processo de fabricação. O espumante Dal Pizzol Quarenta Anos Nature é produzido através do método champenoise, com uma seleção de vinhos das cepas Chardonnay, responsável pela elegância e a Pinot Noir responsável pelo corpo, estrutura e persistência, amadurecido por 36 meses. Ele explicou também que a acidez encontrada nessa bebida dá a ela longevidade.

Dal Pizzol

O resultado é uma mistura de 40% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon, 15% Tannat e 15% Nebiolo. Provamos e podemos sentir uma bebida suave, harmônica e com jovialidade, muito agradável de degustar. Seu aroma remete a pêssego e amêndoas, combina bem com o clima daqui.

Dal Pizzol

A noite festiva foi completa com o excelente menu assinado pelo chef do Galani, Willians Halles, que preparou carne de cordeiro com farofinha, vol au vent de brie com damasco, leves e crocantes espetos de tempura de camarão e diversos hors d´oeuvres.

Dal Pizzol

A produção dessa edição especial do Dal Pizzol está limitada de 3540 garrafas, e o espumante estará disponível para o consumidor a partir de novembro. Chegar a marca de 40 anos é uma grande vitória para a vinícola, que vem crescendo junto com a evolução dos vinhos brasileiros. O lançamento desse espumante chegou em boa hora, já que estamos nos aproximando do verão, e nada melhor do que um espumante bem gelado em dias de calor para ajudar a refrescar.

Dal Pizzol

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Novembro de 2014.

Leia mais:

Degustação dos vinhos Marques de Casa Concha no Gero Ipanema

Novo menu de Roland Villard no Le Pré Catelan

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon

Irajá ganha prêmio de melhor menu degustação do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.