A&F - Coxa de pato confit com especiarias e risoto Barbera - Alessandro Mendes

Até o dia 3o de Setembro, acontece no Rio Design Barra o Festival de Especiarias, quando os chefs dos restaurantes do shopping prometem surpreender os amantes da boa mesa.

 

Desde a década de 80, as especiarias retomaram sua importância na gastronomia, trazendo perfumes, sabores surpreendentes, saúde e bem-estar. O Festival, além de proporcionar uma experiência única, conta com a participação da consultora de gastronomia Rosa Nepomuceno, convidada especial para auxiliar os melhores chefs da região a reinventar suas especialidades com o gosto das especiarias.

Para quem não conhece, Rosa Nepomuceno é jornalista, escritora, autora de quatro livros sobre o assunto: Viagem ao fabuloso mundo das especiarias (Ed. José Olympio, 2001), O Brasil na rota das especiarias (José Olympio, 2005), O Jardim de D. João (Ed. Casa da Palavra, 2007) e Um Fio de Azeite (Eds. SENAC e Casa da Palavra, 2010). Além disso,  presta consultoria na área de condimentos e azeites ao grupo Zona Sul.

Os restaurantes Adegão Português, Alessandro e Frederico, Apreciatti, Azzurra, Balada Mix, Camarada Camarão, Depósito Gourmet, Devassa, Fiammetta, Gula Gula, In House, Kotobuki e Pax Delícia estão todos participando e oferecendo pratos novos de dar água na boca, como por exemplo, a saborosa Coxa de pato confit com especiarias e risoto Barbera (R$ 59) do chef Pedro Siqueira, do Alessandro e Frederico. Ele usou zimbro, pimenta Jamaica, cardamomo e semente de erva doce, numa receita preparada com vinho tinto da região do Piemonte.

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.