Até o dia 3o de Setembro, acontece no Rio Design Barra o Festival de Especiarias, quando os chefs dos restaurantes do shopping prometem surpreender os amantes da boa mesa.

 

Desde a década de 80, as especiarias retomaram sua importância na gastronomia, trazendo perfumes, sabores surpreendentes, saúde e bem-estar. O Festival, além de proporcionar uma experiência única, conta com a participação da consultora de gastronomia Rosa Nepomuceno, convidada especial para auxiliar os melhores chefs da região a reinventar suas especialidades com o gosto das especiarias.

Para quem não conhece, Rosa Nepomuceno é jornalista, escritora, autora de quatro livros sobre o assunto: Viagem ao fabuloso mundo das especiarias (Ed. José Olympio, 2001), O Brasil na rota das especiarias (José Olympio, 2005), O Jardim de D. João (Ed. Casa da Palavra, 2007) e Um Fio de Azeite (Eds. SENAC e Casa da Palavra, 2010). Além disso,  presta consultoria na área de condimentos e azeites ao grupo Zona Sul.

Os restaurantes Adegão Português, Alessandro e Frederico, Apreciatti, Azzurra, Balada Mix, Camarada Camarão, Depósito Gourmet, Devassa, Fiammetta, Gula Gula, In House, Kotobuki e Pax Delícia estão todos participando e oferecendo pratos novos de dar água na boca, como por exemplo, a saborosa Coxa de pato confit com especiarias e risoto Barbera (R$ 59) do chef Pedro Siqueira, do Alessandro e Frederico. Ele usou zimbro, pimenta Jamaica, cardamomo e semente de erva doce, numa receita preparada com vinho tinto da região do Piemonte.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.