Altis Grand Hotel

Por Monica Barros

Estivemos em outubro hospedados no Altis Grand Hotel, em Lisboa. Localizado na Rua Castilho, está a dois passos da Avenida da Liberdade, uma rua chique e agradável de passear repleta de lojas de grifes famosas.

Altis Grand Hotel

O hotel é completíssimo. Já no lobby podemos notar sua grandeza e requinte, com uma recepção muito bonita com um grande painel de tapeçaria se destacando e o bar S. Jorge na lateral. No momento do check in, os hóspedes são prontamente atendidos e recebem todas as explicações sobre os serviços oferecidos e as facilidades disponíveis. Cordialidade e amabilidade são as primeiras palavras que vem à cabeça com essa receptividade. Um hotel elegante e  moderno que consegue estar perfeitamente integrado  a paisagem, tradição e história de Lisboa.

Altis Grand Hotel

Passada a apresentação inicial, fomos levados para o nosso quarto, igualmente completo. Com cama king size, frigobar e máquina de Nespresso com sachês de cortesia. O destaque fica por conta do grande espelho fumê em frente à cama, e por trás dele está a tela de tv. Uma maneira diferente e discreta de inserir o aparelho de televisão na decoração do quarto. Uma grande janela com vista diretamente para a cidade, e ao fundo é possível avistar o mar. No banheiro super espaçoso, duas pias, banheira, amenities, roupões e chinelo para total comodidade do hóspede.

Hotel de luxo em Lisboa

O Altis Grand oferece serviços capazes de fazer qualquer um querer passar o dia todo no hotel! Spa com diversas opções de tratamento, academia com ótimos equipamentos de ginástica, salão de beleza, uma piscinainterna gigantesca, sauna e jaccuzzi, todas essas instalações impressionam pela modernidade e pela grande área que ocupam. E para quem viaja à negócios, um salão de eventos também está à disposição para grupos e empresas.

Altis Grand Hotel Lisboa

Grande também é o salão do café da manhã, no restaurante Girassol. Muito farto, com diversas estações repletas de opções de pães, frios, queijos, cereais e iogurtes, geleias, mel, frutas, estações de pratos quentes, waffles, sucos e café. Difícil até saber por onde começar!

Café da manhã Lisboa

Altis Grand Hotel

E tivemos também a chance de jantar no restaurante do hotel, o D. Fernando. Impecável do início ao fim. Tivemos o atendimento personalizado do sommelier Artur Caldas, que nos apresentou o menu e a carta de vinhos, e ainda preparou pessoalmente, e na nossa frente, um dos pratos escolhidos. Nos foi oferecido um couvert que, é claro, foi acompanhado do tradicional azeite português, e um amusebouche de sopa de ervilha com hortelã.

Hotel de luxo Lisboa

 O vinho foi perfeitamente sugerido pelo sommelier, um brancolevemente suave doVale das Areias. Para o prato principal, naturalmente não poderia faltar um bom bacalhau. Pedimos o lombo de bacalhau ao forno com batata assada à moda de Braga, estava divino. Além disso, escolhi um risoto de camarão flambado com cognac . Foi esse que o simpático Artur flambou ali mesmo no salão num espetáculo à parte. O sabor estava à altura de todo o requintado preparo!

Hotel Altis Grand

Ficamos sabendo que o Altis Grand vem sendo considerado há alguns anos como um dos melhores lugares em Lisboa para comer pastel de nata. Está apenas em terceiro lugar atrás dos famosos e disputados pastéis de Belém, no bairro de Belém, onde a rede Altis mantém outro hotel, entre outros espalhados pela cidade. Então como não poderia deixar de ser, é lógico que alguns pasteizinhos fizeram parte da nossa sobremesa. Bem como uma mousse de chocolate para completar.

Sobremesas Hotel Lisboa

 

No cardápio, diversos outros pratos de frutos do mar, carnes e aves, mas certamente os peixes são a grande pedida. O D. Fernando tem ainda uma varanda bastante charmosa com vista privilegiada do Castelo de São Jorge. Iluminado à noite, é mais um ponto a favor do hotel.

Castelo Lisboa

Não faltam motivos para que o Altis Grand seja o escolhido para uma estadia na capital portuguesa, e não vão faltar motivos para os hóspedes terem vontade de ficar mais tempo no hotel e na cidade. Afinal, sermos recebidos como se estivéssemos em casa, só mesmo em Portugal!

Fotos: Monica Barros

Leia também:

Four Seasons Ritz em Lisboa 

Onde comer em Barcelona

O que fazer em Madri

O que fazer em Hong Kong

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.