Com um conjunto de belezas naturais, a Bahia é um dos lugares no Brasil que mais chama atenção dos turistas ao longo do ano, principalmente no verão. E neste primeiro momento, o turismo brasileiro certamente será a opção preferida dos viajantes. Portanto, com a retomada em Salvador,  o setor hoteleiro do estado começou a se planejar para receber seus hóspedes. Sendo assim, os hotéis tiveram que se adequar aos protocolos de higiene e distanciamento para garantir segurança e preservar a saúde de todos, como, por exemplo, o uso de máscara e a redução da capacidade total. Portanto, confira, neste post, quais hotéis estão funcionando na Bahia e os que já têm data certa para reabertura. Além disso, aproveite para ler também sobre hotéis abertos perto de São Paulo e 10 hotéis perto do Rio para ir de carro depois da Quarentena.

Saiba quais hotéis na Bahia estão funcionando

Hotéis abertos no Litoral Norte

Nessa região, ficam os distritos de Imbassaí e Praia do Forte que tem complexos hoteleiros de alto nível. Como é o caso do Grand Palladium Resort e SPA, de cinco estrelas, localizado em Imbassaí. O hotel está aberto para receber os hospedes.

Além disso, na Praia do Forte, região conhecida, sobretudo, pelo Projeto Tamar, está aberto o Tivoli Ecoresort, de quatro estrelas.

+ La villa Bahia, o melhor hotel do Pelourinho, em Salvador

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Hotéis abertos no Litoral Sul

Local onde os portugueses chegaram ao Brasil e lembrado também pelas grandes fazendas de cacau, o Litoral Sul da Bahia é diverso e conta com belas praias. É nessa região envolve que ficam os municípios de Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Itacaré e Prado.

Em Ilhéus, o turismo vai além do cacau. O município tem lindas praias e hotéis luxuosos prontos para oferecer o melhor aos seus hóspedes. Esse é o caso do Cana Brava All Inclusive Resort, de quatro estrelas, que está funcionando. Na Ilha de Comandatuba, o Transamerica Comandatuba, de cinco estrelas, reabriu no final de julho.

Resort Transamerica

Santa Cruz Cabrália também oferece hotéis aconchegantes e de quatro estrelas. Como o Campo Bahia Hotel Villas e SPA, quatro estrelas, que fica na região de Santo André. O hotel também já está em funcionamento.

Hotel Campo Bahia

Além das belas praias e uma boa estrutura hoteleira, a pequena cidade de Itacaré oferece aventuras, surf e cachoeiras. Juntamente com a volta das atividades do setor turístico a partir do dia 14 de agosto, o renomado  Txai Resort, reabre suas portas.

A vista da psicina do SPA

Hotéis com reabertura próxima

Separada de Porto Seguro pelas águas do rio Buranhém, Arraial d’Ajuda oferece, dentre tantos outros, o hotel, de cinco estrelas, Arraial d’Ajuda Eco Resort. Com retomada de suas atividades previstas para o dia 1º de setembro. Assim como o Vila Naía, de cinco estrelas, localizado na praia de Corumbau, em Prado.

Por Manuella Cavalcanti, Agosto 2020. 

Fotos: Renata Araujo, Divulgação Txai Resorts e Divulgação Transamerica Comandatuba

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.