Austrália

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Publicado por
Duda Vetere

Viajar para a Austrália é o sonho de muitos turistas brasileiros, seja pela cultura local ou então pelo clima quente que lembra o nosso país. Entretanto, por ser um lugar bastante turístico, as pessoas acabam caindo em roteiros tradicionais das cidades mais famosas, como Sydney, Melbourne e Brisbane. Porém, o país é muito mais do que isso, e fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar bastante sobre a vida na região.

Nos últimos anos, o país localizado na Oceania bateu recordes no turismo, principalmente com os brasileiros. Em 2017, quase 55 mil pessoas partiram do Brasil em direção à Austrália com o objetivo de conhecer a região, o que significa um crescimento de 19,6% em comparação com o ano anterior.

Uma boa parte dos visitantes busca pelos pontos mais famosos da região, como a icônica Sydney Opera House, o acolhedor bairro de St. Kilda ou as belas praias em Gold Coast. Contudo, se a ideia é fugir um pouco desse turismo tradicional, nós montamos um roteiro alternativo para quem quer conhecer a Austrália de uma forma um pouco diferente.

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Sydney

Apesar de ser uma cidade já bastante explorada pelos turistas, Sydney também possui alguns segredos a serem descobertos. Uma dica interessante é conhecer North Head, que é uma região coberta por natureza e que pode servir de alternativa para quem quer conhecer o local próximo da Sydney Harbour Bridge, que costuma ser lotado. Por lá, é possível conhecer alguns santuários, além de visitar o Museu do Exército Australiano.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Entretanto, o grande segredo da região é a natureza. Com uma vista única do oceano, e também de uma parte de Sydney, é possível contemplar um pouco mais da beleza natural que o território australiano tem a oferecer. Uma dica para quem deseja ir até lá é pegar uma balsa de Circular Quay até Manly Wharf. É uma viagem interessante e imperdível, fazendo um trajeto que não costuma ter turistas.

Sydney. Fonte: Unsplash

Adelaide – Roteiro para conhecer a Austrália

A cidade de Adelaide é um verdadeiro tesouro australiano, e inclusive foi tema de um post nosso para falar da região. Além de ser famoso pela produção de vinhos, o local também é conhecido pelas belezas naturais das praias e também das regiões montanhosas. É o lugar perfeito para se afastar das grandes capitais, trocando a agitação da metrópole pela paz do campo.

Entretanto, a cidade também conta com uma boa estrutura urbana, algo que é comum em todo o país. Além de um zoológico extremamente famoso, e bastante elogiado, Adelaide também costuma ser a casa de vários festivais diferentes. Um dos mais famosos é o Adelaide Fringe, que junta todo o tipo de atividade possível, desde música até espaços para discussão de temas e livros. É um evento imperdível, e que faz sucesso entre os moradores da região.

Adelaide. Fonte: Unsplash

Cape Hillsborough

Uma visita imperdível no país é a pequena cidade de Cape Hillsborough, que fica na região de Queensland. O local é famoso pela natureza, e é a melhor experiência possível para conhecer um pouco mais do clima e da fauna australiana. Por ser um local mais afastado do centro, é uma fuga dos pontos turísticos e também uma oportunidade de conhecer de perto alguns animais típicos da região, como o canguru.

Essa dica é para quem deseja ver o lado mais natural da Austrália. Que, aliás, costuma ser a imagem que muitos turistas e estrangeiros têm do país. Por exemplo, filmes como Crocodilo Dundee e Um Verão para Toda Vida podem ter roteiros e estilos bem diferentes, mas retratam o país de uma forma semelhante e sempre com foco na natureza e na fauna. A mesma coisa acontece até com os cassinos online, que costumam ter jogos temáticos de vários países, inclusive da Austrália. Algumas das slots machines gratuitas mais populares, como a Kanga Cash e a Boomerang Edge, usam os cangurus e as florestas como temas para quem busca um jogo de aposta com um ambiente australiano. Isso mostra que fugir dos pontos turísticos e visitar a região de Cape Hillsborough pode ser uma opção excelente para a viagem.

Cape Hillsborough. Fonte: Unsplash

Perth – Roteiro para conhecer a Austrália

Por último, não se pode deixar a região de Perth fora de qualquer lista por apenas um motivo: o Sir James Mitchell Park. O local fica próximo ao rio Swan e possui uma vista única da cidade, e que serve como casa para várias apresentações musicais de bandas e músicos da região. É uma experiência única e que foge do turismo padrão, certamente.

Essas dicas podem fazer uma viagem pela Austrália parecer diferente. Afinal, a região é grande e com vários locais para um roteiro alternativo. Assim, esses lugares podem ser o ponto inicial para quem quer fugir dos turistas e conhecer a vida cotidiana dos australianos.

Perth. Fonte: Unsplash

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

11 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás