A estação mais quente do ano chegou e está literalmente a todo vapor, rs. Você costuma ler no You Must Go! dicas de programas ao ar livre, praias imperdíveis pelo Brasil e piscinas deslumbrantes de hotéis. Portanto, achamos justo darmos também dicas de cuidados com a pele o verão, sem esquecer dos cabelos, claro! Entrevistamos alguns dermatologistas que deram suas opiniões.
+18 Drinques para refrescar o verão no Rio
+10 praias mais famosas de Búzios
Sem dúvida, o filtro solar é nosso aliado quando o assunto é o sol. Aliás, segundo o dermatologista Victor Bechara, ele deve ser usado diariamente. Além disso, é importante aplicar 30 minutos antes da exposição ao sol para que seja absorvido pela pele.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
A dermatologista Paula Periquito afirma que usar o protetor solar diariamente é um cuidado com a saúde que devemos ter. Assim, estaremos preservando o nosso colágeno e a pele não envelhecerá tão rápido. “É importante salientar que nosso organismo precisa apenas de uma exposição diária de aproximadamente 10-15 min em uma área de equivalente a do dorso do nosso pé para produzir vitamina D, então essa não pode ser uma justificativa para torrar no sol.” afirma Paula.
+Pratos e drinques para o verão paulista
Já o Dr. Igor Manhães falou sobre a importância da hidratação. “Além do filtro solar tem que hidratar a pele, principalmente após o banho de sol. Afinal, ela desidrata, pode perder a camada córnea e descascar. Além disso, a exposição ao sol piora o melasma e as manchas na pele, que podem ser tratadas com ácidos fracos e clareadores”, ensina Igor. Então, os cuidados com a pele no verão devem ser redobrados.
+7 restaurantes com a cara do verão no Rio
O dermatologista Victor Bechara ressaltou a importância de bonés e chapéus para não expor os fios ao sol intenso. Mas lembrou de evitar o uso destas quando o cabelo estiver molhado, pois abafar a região pode provocar queda e surgimento de caspa. Além disso, ele também chamou atenção para o uso de leave in com óleos vegetais e proteção solar e térmica antes de entrar no mar ou na piscina.
+7 spas de hotéis no Rio para relaxar
O Dr. Igor salienta que os cabelos também têm que ser muito bem hidratados, principalmente os descoloridos e tingidos. “Sempre tire o sal e o cloro o quanto antes e aplique cremes hidratantes. Um dica são ampolas de hidratação semanais e hidratação profissional no salão mensal”, aconselha o dermatolgista.
+Pratos para aproveitar o verão no Rio
Já a Dra. Paula diz que é importante lembrar que os cabelos também envelhecem. “O estresse oxidativo causado pela radiação ultravioleta junto a poluição, cloro, água salgada, aceleram este processo. Lavar os cabelos com frequência não faz nenhum mal. Basta escolhermos produtos ideais para o nosso tipo de cabelo e que se adequem a nossa rotina.”, afirma.
Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2021.
Fotos: divulgação.
Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…
Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…
Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…
Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…
Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…