Restaurante mexicano no Rio lança novo cardápio

Quem pensa que gastronomia mexicana é só comida apimentada e repleta de queijo derretido, está totalmente errado. Desde setembro de 2014, o La Calaca tem mostrado para o carioca a autêntica culinária mexicana e já começa 2016 com novidades. A casa acaba de receber mais um sócio, Gery Lopez, que é chef e chegou do México para repaginar todo o menu e mostrar ao público a verdadeira culinária do seu país.

Para quem não conhece, o La Calaca tem projeto e decoração assinados pelo arquiteto José Marcelino de Salvador. O artista Luiz Martins, grafitou uma imagem temática de Frida Kahlo no fundo do salão e como não podia faltar, um altar de oferendas, que presta homenagem ao Dia dos Mortos, data pode ser celebrada com todos os dias do ano.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Segundo o novo chef, a verdadeira gastronomia mexicana é fresca, temperada e exala aromas e sabores, diferente da picante encontrada no estilo tex mex, como muitos acreditam. Para atingir o seu objetivo, criou um laboratório e, entre os seus estudos, pesquisou as pimentas do Brasil no intuito de adaptar os ingredientes locais, com inspiração nas mais de 300 variações mexicanas, a maioria delas extremamente aromáticas e nada picantes. Todos os molhos são preparados na casa e o chef conta que não entram em sua panela elementos pré-prontos.

Gery Lopez passou por experiências em Miami, Nova York, Los Angeles, Tel-Aviv e Melbourne, e escreveu o livro La Comida Popular de Cerritos. “Uma das faces da gastronomia mexicana é a popular, encontrada pelas ruas da cidade, preparada com técnica e desde a matéria prima, visando estimular todos os sentidos”, explica Gery.

Direto das ruas do México e também muito celebradas nas praias cariocas, um dos destaques é a espiga de milho servida como entrada, que é incrementada com sumo do limão, aioli com queijo e páprica. Outro destaque são os Platos Fuertes, que o chef investe na leveza e frescor, abusando dos legumes e verduras. Os tacos são servidos em tortilhas de milho e com possibilidade de diversos recheios, como o de peixe, que leva as tiras de bacalhau em especiarias aromáticas, com repolho branco e vermelho, cenouras e cebolas em conserva, escoltado por aioli de abacate refrescante.

Outra opção é a Quesadilla de Cogumelos, que reúne um mix de queijos exclusivos, espinafre, milho e pico de gallo. Satisfaça o seu apetite com os burritos de carne assada servidos em tortilha quente com feijão e arroz, repolho, pico de gallo e salsa verde. Arriba, Mexico!

Endereço:

Avenida Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon

Por Helen Pomposelli

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Bar do Cipriani lança nova carta de drinques

Novo bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Oscar, novo bistrô bar no Leblon

Novo cardápio de verão do Quadrucci

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

8 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás