Restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em SP

Neste ano tão inesperado e fora do padrão, o restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos. A gastronomia de São Paulo é um dos pontos altos da cidade e a  culinária nipônica está inclusa nisso, com diversos estabelecimentos surpreendentes. Mas este, especificamente, é um dos nossos favoritos! O restaurante que leva o nome do chef  tem 1 estrela Michelin. Por isso, não pode ficar fora do seu roteiro em SP. Aproveite para ler as novidades dos hotéis de luxo em São Paulo e a nova Casa do Porco, em São Paulo.

Restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em SP

Localizado na rua Lisboa, em Pinheiros, o renomado restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos de operação com um ambiente sofisticado e intimista. Além disso, as louças foram produzidas por diversos artistas, como o ceramista Shugo Izumi.

O espaço é de fato muito charmoso

O chef Jun ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada. O arroz é importado de uma fazenda da Califórnia e cozido em uma panela de ferro específica para este fim trazida diretamente do Japão. Em seu tempero são utilizados vinagres também japoneses. Entre eles, por exemplo, um vermelho que leva 10 anos para ficar pronto. Os peixes são sempre frescos e, de fato, cortados na espessura ideal.

Chef Jun Sakamoto com Renata Araújo

Uma das experiências mais disputadas é o preparo do Omakasê, menu degustação de 16 etapas (R$395). O balcão que operava com oito lugares, mas devido ao momento está operando com apenas seis, oferece uma visão privilegiada do premiado chef Jun em ação. Entre as opções podem aparecer, por exemplo, Toro, Vieiras no Maçarico, Carapau, Unagui, Ovas de Ouriço, Pargo com Flor de Sal, Barriga de Salmão, Peixe Serra, entre outras iguarias. Para acompanhar, uma bem selecionada carta de vinhos e sakes. Entretanto, o restaurante Jun Sakamoto também conta com o balcão de Ryuzo Nishimura, braço-direito de Jun, e com mesas no salão, onde também são servidos apenas menus-degustação.

Preparação impecável!

Os ingrediente são bem frescos

Delivery

Em abril deste ano, o chef lançou pela primeira vez, depois de 20 anos, o serviço de delivery. Você pode escolher entre duas opções de combinados: Sushi Itininmai (22 peças) e Sashimi Itininmai (25 fatias). Ambos custam R$200, e o próprio Jun faz as escolhas dos peixes que variam a cada dia. Entertanto, a qualidade e o frescor da comida não alteram, independente de pedir em casa ou ir ao Restaurante Jun Sakamoto.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.
Fotos: Renata Araújo e divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

20 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás