Rio de Janeiro

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Publicado por
Renata Araujo

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador. Ele certamente é o hotel mais perto da praia no Rio, já que não é preciso nem atravessar a rua, apenas o calçadão. A vista para o mar é tão próxima que a gente tem a sensação de estar em um navio. Aliás, é esta a inspiração arquitetônica do hotel. Além disso, o restaurante ARP é delicioso, com várias mesas ao ar livre e o rooftop com uma pequena piscina e um visual estonteante da orla carioca, o ponto alto! Portanto, vem, conhecer os detalhes da minha staycation no Rio neste post. Afinal, uma super dica de hotel no Rio, ou melhor, no cantinho mais disputado de Ipanema: o Arpoador. Aproveite para ler também sobre o único hotel no Brasil com safari e restaurantes com varanda em Ipanema.

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

História

O prédio de 1970, onde funcionou o Arpoador Inn durante muito tempo,  foi totalmente reformado, durante dois anos. Quem assina o projeto é o arquiteto Thiago Bernardes, que se inspirou no formato de um navio. A propriedade continua sendo familiar e hoje é comandada pelos netos dos fundadores: Daniel e Marcelo Gorin.

Aproveite para ler sobre ler sobre o repaginado Zazá bistrô, em Ipanema.

O lugar é lindo, sem dúvida

+Delivery em Ipanema: 7 dicas

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Acomodações – hotel no Arpoador

Com apenas seis andares o Hotel Arpoador surpreende com seus 49 quartos, divididos em cinco categorias. Eles não são grandes, mas são muito aconchegantes. São 15 de frente para o mar, com 24 m² ou 32 m² e o difícil é desgrudar os olhos das grandes janelas. A rede dá um toque especial ao ambiente, que tem cores claras, como branco e azul, piso de madeira e cabeceira da cama, de palha. A pia fica do lado de fora do banheiro, que conta com ótimo chuveiro. As amenities são da excelente marca brasileira Granado. Há também roupões, cofre, secador de cabelo e frigobar que neste momento fica vazio. Por conta da pandemia, você pede as bebidas na recepção.

Pia do lado de fora do banheiro, aliás, ótima ideia

 

Quarto do Hotel, certamente, charmoso

Gastronomia da hospedagem de charme em Ipanema

O bar e restaurante ARP, aberto por Roberta Sudbrack, está agora sob comando da chef argentina Alejandra Maidana. Ele une as ruas Francisco Otaviano e Francisco Bhering (as duas entradas do hotel). E a novidade agora é a esplanada, um simpático conjunto de mesas ao ar livre em pleno famoso calçadão. No cardápio, pratos variados, como massas, carnes e frutos do mar. Experimentei o tartar de atum, o hambúrguer, os camarões grelhados e o tagliolini ao pesto e os pratos estavam todos muito saborosos. Em matéria de drinques, também fomos felizes, com as criações da mixologista Néli Pereira. O bloody mary, o mojito, o aperol e a marguerita estavam divinos!  Portanto, vale sentar à beira-mar tanto para tomar o farto café da manhã, como para um happy hour ou mesmo jantar, por exemplo.

+Top 7 bares em Ipanema

De fato, uma vista emblemática
Drink com vista!
Área interna do Restaurante, certamente aconchegante
Parte externa do ARP, fica na beira da praia

 

Terraço – onde ficar em Ipanema

O último andar da hospedagem de charme em Ipanema surpreende! Um rooftop cheio de estilo, com um bar. uma piscina triangular e uma sauna. Cadeiras azuis combinam perfeitamente com o ambiente e ressaltam a cenográfica paisagem que tem como ápice o Morro Dois Irmãos. Além disso, é possível também tomar o delicioso café da manhã ali.

+Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

No terraço, o cartão postal do Rio é surpreendentemente magnífico.

 

Piscina com uma vista deslumbrante, por certo.

Atividades

O hotel Arpoador oferece diversas atividades aos hóspedes, muito bem-vindas também para quem mora no Rio, como eu. Algumas delas, são, por exemplo, funcional na praia, aula de surfe, canoa havaiana ou prática de yoga no rooftop. Uma ideia genial que faz o visitante se desfrutar o que tem de melhor o canto mais charmoso do lendário bairro: a praia e a vida ao ar livre. Além disso, bicicletas também estão disponíveis.

+Roda gigante tem desconto para cariocas

Yoga no terraço do Arpoador, certamente relaxante!

 

As bikes são inegavelmente charmosas neste hotel em Ipanema

Sobretudo, tem todos os cuidados necessários

Então, aproveite para ver nosso IGTV:

Look Renata: Vestido Alessa e brincos Antônio Bernardo

Texto: Renata Araújo – Outubro 2020

Fotos: Renata Araújo e Gabriel Potência

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

19 restaurantes com as melhores saladas do Rio de Janeiro

19 restaurantes com as melhores saladas do Rio de Janeiro. Você sabia que 2 de…

3 dias atrás

Comemoração de aniversário no Copa – hotel mais icônico do Brasil

Comemoração de aniversário no Copa, hotel mais emblemático do Brasil, aberto em 1923 e um…

4 dias atrás

Só o Rio tem: uma das 7 Maravilhas do Mundo, premiada gastronomia com vista mar e mais…

Só o Rio tem: uma das 7 Maravilhas do Mundo, premiada gastronomia com vista mar…

5 dias atrás

Os preferidos do chef Bebeto Felipe, do restaurante …Lá, no Rio

Os preferidos do chef Bebeto Felipe, do restaurante Lá, no Rio.

6 dias atrás

Festa da jornalista Renata Araújo: buffet do Malta e DJ Thiago Mourão

Festa da jornalista Renata Araújo: buffet do Malta e DJ Thiago Mourão.

7 dias atrás

Plant Street Market: descolado mercado gastronômico em Orlando

Plant Street Market: descolado mercado gastronômico em Orlando. A cerca de 30 minutos dos parques…

1 semana atrás