Quinto la Huella: delicioso restaurante uruguaio na Brickell, em Miami

Na minha última viagem a Miami, fui de novo ao Quinto la Huella, um delicioso restaurante uruguaio na Brickell. Ele fica dentro do hotel EAST, no Brickell City Centre, um verdadeiro complexo de luxo, com lojas, restaurantes, cinemas, residências e escritórios. Portanto, você pode fazer um programa completo: passear no shopping e depois almoçar ou jantar no La Huella. Já tinha comido ali quando fui hóspede, em 2019. Como gostei bastante, resolvi voltar. Ou seja, leia este post até o final para ver como foi minha segunda experiência no premiado restaurante de Punta del Leste. Aproveite para ver também como é voar na classe executiva da American Airlines e Café Dior no Design Distric.

+Reserve seu hotel em Miami aqui pelo melhor preço.

Quinto la Huella – restaurante uruguaio na Brickell

O restaurante fica no quinto andar do hotel EAST Miami. Esta é a a primeira expansão do Parador La Huella do Uruguai. Localizado no município de Jose Ignacio, ele está na 33ª posição na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. A elegante casa de Miami tem uma área de 900m². São 359 lugares, divididos entre o salão e a parte externa. A decoração é sofisticada com um clima chique/despojado. O bar é charmoso, e as mesas e cadeiras tem tons claros. Enquanto isso, a iluminação é baixa, ideal para quem quer mais privacidade na hora de jantar. Os ambientes são muito agradáveis e com ótimo espaço entre as mesas.

+Minha experiência no EAST Miami

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os métodos

O restaurante uruguaio na Brickell conta com métodos exclusivos de cozimento a fogo, com uma churrasqueira no centro da cozinha. Os fornos à lenha são alimentados com carvalho vermelho e branco. Aliás, ali é servido o café da manhã dos hóspedes, enquanto o restaurante também oferece em refeições à beira da piscina.

A parrilla bem no centro do salão

O cardápio

O menu é bem variado, com opções de pratos crus, onde entram os fresquíssimos sushis e sashimis. Também há uma boa variedade de entradas, com saladas e petiscos. Entretanto, o carro chefe são os pratos à parilla, tanto carnes quanto pescados. Além disso, há drinques autorais e vale lembrar que o brunch ganha um menu só dele.

Meu jantar

Escolhi sentar ao ar livre, já que o clima em Miami estava bem ameno. Acho a parte de fora do restaurante uruguaio na Brickell, extremamente romântica. Ela é repleta de árvores, com belas luminárias com iluminação indireta e velas nas mesas de madeira. Além disso, de lá, vemos o suntuoso skyline da Brickell.

Área externa

Portanto, comecei com as tradicionais e suculentas empanadas de carne uruguaias (Salteñas). Em seguida, acertei em cheio no queijo provolone derretido, acompanhado de torradas de pão artesanal. De principal, não resisti ao crocante bife à milanesa! De acompanhamento, pedi as couves de bruxelas. (Nos EUA são bem comuns e deliciosas). E finalmente, para adoçar o paladar, um legítimo souflê de doce de leite uruguaio que ainda hoje sinto o gosto.

Conclusão

Com serviço bem atencioso e eficiente e ambiente agradável, de fato o Quinto La Huella é uma ótima opção de restaurante uruguaio em Miami. Seja para almoço, jantar ou brunch de fim-de-semana.

Texto: Renata Araújo. Outubro 2021.

Fotos: Renata Araújo e divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!