A primeira vez que estive em Florença foi na minha Lua de Mel, em 2015! Gostei tanto que dessa vez escolhi passar o Natal em família nessa cidade que é um deslumbre: um museu a céu aberto! E não poderia ter sido melhor, pois a cidade estava ainda mais bonita, toda enfeitada! Aproveitei para conhecer o restaurante do Hotel Relais Santa Croce by Baglioni, o The Guelfi & Ghibellini! Tive uma experiência formidável!

?Reserve aqui o seu hotel em Florença pelo melhor preço.

restaurante do Hotel Relais Santa Croce 4

A entrada do hotel

restaurante do Hotel Relais Santa Croce 6

Florença no Natal

O restaurante do Hotel Relais Santa Croce by Baglioni

Fiquei encantada com a arquitetura clássica e a história que envolve o hotel, que está a uma curta caminhada até a Piazza della Signoria (650m), no centro histórico. O chef Niccolò de Riu, preparou um menu degustação de 4 etapas que estava simplesmente esplêndido! Uma gastronomia típica da Toscana mas com um olhar moderno na apresentação e na mistura de sabores. Tudo isso servido em uma suntuosa sala do século 18 que deixou tudo com ares dignos de realeza!

+L’Andana: luxo e conforto na Toscana

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Detalhes dos pratos do restaurante do Hotel Relais Santa

Aliás, não posso deixar de mencionar o atendimento impecável da garçonete Elizabeth no restaurante. Ela foi muito atenciosa e até me ensinou a pronúncia correta de cada prato, para falar como uma autêntica italiana!

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

A simpática Elizabeth

Além disso, o hotel abriga um dos restaurantes mais renomados da Itália: o Enoteca Pinchiorri. Comandado pela chef Annie Feolde, uma lenda da gastronomia. Ele conta com 3 estrelas Michelin.

+Baglioni Carlton, hotel de luxo em Milão

O Hotel Relais Santa Croce

Depois do almoço, fui recepcionada pela Srta. Francesca, que me acompanhou em uma visita pelas instalações do hotel e contou toda a história do prédio que abriga o único Relais & Chateux de Florença. E não à toa eles fazem parte deste seleto grupo. Um hotel aconchegante e super exclusivo de 24 quartos, que já hospedou o famoso, agora ex-casal, Angelina Jolie e Brad Pitt na suíte Royal de 170m2. Ou seja, um luxo! Além disso, faz o hóspede se sentir em casa, com uma decoração com toques modernos mas atenta a cada detalhe para não perder o charme da arquitetura clássica, característica da construção.

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

restaurante do Hotel Relais Santa Croce 5

O quarto da Suíte Royal

Sobre a marca

A Rede de Hotéis Baglioni, conta com 9 hotéis entre Itália, França, Inglaterra e Maldivas. Além disso, conta agora com um executivo de vendas, o Willian Pulvirenti, especialmente para atender ao mercado brasileiro. Esperamos conhecer os outros hotéis da rede em breve!

Portanto, não vejo a hora de ter uma experiência completa e me hospedar lá!

Por Marcella Maia em Janeiro 2019

Fotos: Marcella Maia e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.