O que fazer em Sydney e arredores, na Austrália

A Austrália é um país único e finalmente realizei o sonho de conhecê-lo! Sydney certamente me ganhou por completo, com seu cenário urbano e movimentado, integrado à natureza de uma maneira especial. Afinal, é uma cidade cosmopolita, porém muito relaxada e bastante internacional. Ou seja, há muito o que fazer em Sydney e arredores, sejam passeios culturais, gastronômicos, ou então, simplesmente admirar as belezas naturais que a cidade oferece. E não são poucas! Portanto, confira abaixo dicas imprescindíveis para você montar o seu roteiro em Sydney!

Aproveite para ler também:

Reserve seu hotel da Austrália e nos ajude a monetizar!

O que fazer em Sydney e arredores

1) Assistir a um show na Opera House

Certamente um dos símbolos da Austrália e Patrimônio Mundial da UNESCO, a Sydney Opera House exerce um certo magnetismo na cidade. Aberta em 1973, foi projetada pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon e demorou 16 anos para ficar pronta. Com localização estratégica de frente para a baía, podemos admirar sua ousada estrutura por diferentes ângulos. Mas claro, que uma vez em Sydney, aproveitei para assistir um espetáculo na Opera House. O centro multicultural recebe espetáculos artísticos diversos, incluindo ballets e orquestras. Ou seja, de qualquer maneira passear ao redor da Opera House já é um passeio imperdível.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

2) Pegar o ferry até Manly e aproveitar as praias do Norte

O trajeto até Manly Beach, uma das praias mais conhecidas da região de Sydney, dura aproximadamente 30 minutos e já começa com um visual surpreendente! Movimentada, reúne todas as tribos, desde os jogadores de vôlei, até famílias e surfistas. Mas aproveite para seguir caminho até à pequena Shelly Beach, passando por rocket pools (piscinas “de pedra”, muito comuns por lá).

A cor da água, limpeza da praia, organização e o silêncio certamente impressionam qualquer turista desavisado em Sydney. Na hora do almoço, a dica é o Manly Pavillion, simpático restaurante perto da estação de ferry, com ótimos frutos do mar e vista estonteante!

3) Ir até Watsons Bay

Que tal passar o dia na vila de pescadores mais antiga da Austrália, descoberta em 1788? Acessível de ferry, o clima é agradável, com uma série de bares e restaurantes, além de lindas praias. Portanto, a ideia é caminhar sem pressa pela costa e admirar a paisagem. De Watsons Bay, você consegue ver a baía de Sydney e os penhascos da parte norte da cidade. A trilha vai até o farol Hornby Lighthouse, o terceiro farol mais antigo de New South Wales, ainda ativo.

4) Fazer a caminhada de Cooge a Bondi Beach

São 6km entre Bondi Beach e Cooge Beach, e de fato um passeio indispensável em Sydney. No trajeto verde, sem emissão de carbono, chamado de Bronte Walk, inúmeras praias, parques, áreas residenciais e paisagens de cair o queixo! Certamente um dos lugares mais lindos que já vi. Em no máximo duas horas você chega a Bondi Beach, uma das praias mais famosas de Sydney.

De água cristalina, seu entorno tem uma ótima estrutura, com restaurantes, lojas, sorveterias e bares. Para quem quiser almoçar, o North Bondi Fish tem ambiente descontraído e excelentes frutos do mar. Além disso, em uma das extremidades ficam as piscinas públicas de Bondi, no meio do mar. Um visual diferente do que estamos acostumados, mas sensacional!

Como uma boa cidade cosmopolita, Sydney também oferece opções interessantes de programas culturais. A Art Gallery of New South Wales fica no Porto de Sydney, e é um dos principais museus de arte da Austrália. Em 2021, completou 150 anos, e em 2022, foi inaugurada uma nova expansão. Portanto, agora são dois edifícios conectados por um jardim de arte público: o de construção neoclássica do século XIX, e o edifício mais moderno, com vidros e vários níveis. Entre as exposições permanentes, por exemplo, estão as coleções internacionais e australianas da arte renascentista europeia do século XV. Vale a pena entrar no site para checar as mostras temporárias. Além disso, a entrada é gratuita!

6) Passear pelo Centro de Sydney e no bairro The Rocks

No Centro de Sydney, há diversas ruas interessantes, como, por exemplo, a movimentada George Street, que reúne lojas e restaurantes, além de ter uma arquitetura belíssima. Já a Pitt Street tem uma área fechada para carros e vários centros comerciais, como Westfield e a The Strand Arcade. Lá também fica o Queen Victoria Building, um shopping de 1898 com uma arquitetura e decoração imponente.

Enquanto isso, o histórico e animado bairro The Rocks, foi onde começou a moderna Sydney, e ainda mantém seus prédios coloniais e é cheio de lojinhas e bares simpáticos.

7) Ver os cangurus no Symbio Wildlife Park

Certamente quem vai à Austrália quer ver os cangurus! Afinal, o país tem cerca de 50 milhões dos marsupiais, de diferentes espécies. Além do zoológico tradicional da cidade, o Taronga, há também o Symbio Wildlife Park, que fica a 1 hora de carro de Sydney, onde os animais ficam soltos em áreas bem grandes. O Symbio Wildlife Park existe desde 1975 e tem vários animais exóticos como suricatos e cheetahs, e típicos australianos, como, por exemplo, os cangurus e coalas. Por fim, temos a chance de interagir com eles com todo o cuidado e também alimentá-los. De fato, um programa para toda a família!

8) Visitar o Stanwell Park Wollongong e almoçar no restaurante The Imperial

O Stanwell Park fica sob a Grand Pacific Drive, uma estrada costeira de 140 quilômetros, a 45 minutos ao sul do Aeroporto Internacional de Sydney. A 25 km do centro comercial de Wollongong, o mirante Lawrence Hargraves, oferece uma vista impressionante da praia e da costa! O passeio fica completo com uma parada no The Imperial at Clifton, para tomar uns drinques ou então uma cerveja, e se deliciar com os frutos do mar frescos.

Portanto, agora você já tem excelentes dicas de passeios em Sydney. Precisando de mais ajuda, chama a gente! Aproveite para ver também nossas aventuras no insta @youmustgoblog

Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!