dicas da grécia

Escrevo direto da Grécia, onde, entrei ao vivo, dando dicas de Atenas e das ilhas gregas, no Estúdio i.

Dicas da Grécia, ao vivo no Estúdio i

Fui a única jornalista brasileira convidada pelo Ministério do Turismo para participar do TBEX, o maior encontro de blogueiros de viagem, com profissionais do da área, e que acontece pela primeira vez em Atenas. A ideia é discutir o futuro da midia digital em relação a viagem e os caminhos que devem ser tomados.

Dicas da Grécia ao vivo, no Estúdio i

Naturalmente, o passeio aqui tem que começar pelo bairro de Acrópolis, que é super central, com vários hotéis, lojas, e restaurantes nas redondezas e muitos com vista para um dos monumentos mais importantes do mundo, construído no século V antes de Cristo.

Dicas da Grécia ao vivo no estúdio i

O acesso até lá muito fácil e a recomendação é usar roupas leves e confortáveis, sobretudo no verão, onde chega a fazer mais de 40 graus.

Dicas da Grécia ao vivo no estúdio i

Uma novidade é o Museu de Acrópolis, super moderno e construído há 5 anos, em cima das ruínas da cidade e que reproduz o acesso aos monumentos. Depois do passeio, a dica é almoçar no restaurante do museu, que oferece típica comida grega e uma vista deslumbrante.

Dicas da Grécia ao vivo no estúdio i

Dicas da Grécia ao vivo no estúdio i

Mas uma vinda à Grécia não é completa sem um pulo em alguma das deslumbrantes ilhas.

Dicas da Grécia

A quarta maior delas é Rodes, parte das chamadas Dodecaneso, já que são doze, e a área mais solar do país, visitada por turistas do mundo inteiro. Para se ter uma ideia, são cerca de 500 hoteis. Ano passado, 2 milhões e meio de turistas foram a Rodes, que em um dia de verão, podem chegar a receber de 5 a 6 navios por dia. Um ponto alto é a cidade medieval, do sec 14, muito bem preservada, com seus muros e portões, e tombada pelo Patrimônio Histórico.

Dicas da Grécia
Mas o passeio deslumbrante é ir até Lindos, a 50 km, e que faz jus ao nome. É o segundo sítio arqueológico mais visitado do país, com sua pequena acrópoles e suas ruínas do templo de Atenas, com uma vista excepcional para o mar do Egeu e a baía de São Paulo, onde ele passou vindo de Jerusalém e onde hoje são celebrados casamentos. Não precisa nem explicar porque.

Dicas da Grécia

Fiquei absolutamente apaixonada por Rodes, que talvez não seja a primeira escolha do viajante, mas vale muito a pena!
Em Atenas, fiquei hospedada no charmoso New Hotel, estilo boutique, muito bem localizado, no centro, e a uma estação de metrô da Acrópolis. O hotel tem apenas três anos e foi um projeto de design dos brasileiros irmãos Campana, tudo muito moderno e original, mas com super bom gosto. Foi de lá que entrei ao vivo para o Estúdio i, na sensacional penthouse. O restaurante de lá também é um charme e com uma fantástica vista para a cidade.

Dicas da Grécia ao vivo no estúdio i

Também conheci o luxuoso Hotel Grande Bretagne, onde jantei no restaurante Roof Garden, uma estrela Michelin e uma vista maravilhosa da Acrópolis, além de serviço exemplar.

Dicas da Grécia ao vivo no estúdio i

Em Rodes, fiquei hospedada no Rodes Palace Hotel enorme e voltado para convenções. Me deram um quarto gigante, o mesmo onde ficou o presidente da China, com direito à piscina e academia particulares.

Dicas da Grécia

Em Lindos, almocei num hotel boutique muito charmoso chamado Melenos Lindos, e cujo dono é apaixonado pelo Brasil. A comida é típica grega, muito gostosa, os quartos bem decorados e a vista, maravilhosa!

Dicas da Grécia

Também conheci o Lindos Blu, outro estilo de hotel bem maior, mas de muito bom gosto e onde não aceitam crianças. Lugar apropriado para namorar e passar dias inesquecíveis.

Dicas da Grécia

Lembrando que a temporada nas ilhas acaba este mês. Quem se animou, deve planejar a viagem a partir de Abril de 2015.

Dicas da Grécia

E amanhã, minha viagem continua por este país excepcional, até outra ilha que dizem ser o paraíso: Santorini. Fiquem ligados nas nossa redes sociais (facebook, instagram e twitter) e aguardem o próximo post!

Textos e Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Um paraíso chamado IOS

O que fazer em NY

Novidades em Miami

O que fazer em Zurique

Outubro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.